Nacional

Para FHC, críticas do PT ao seu governo 'parecem picuinha'

Evento do PT nesta quarta comemora 10 anos do partido na Presidência. 'Eles pensam que o Brasil começou agora', afirmou o ex-presidente
Por Do G1, em Brasília 20/02/2013 - 11:23

ACESSIBILIDADE

Para FHC, críticas do PT ao seu governo 'parecem picuinha'

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em entrevista publicada no site "Observatório Político", chamou de "picuinha" as críticas que o PT faz ao comparar os anos petistas à frente da presidência da República com a gestão FHC, entre 1995 e 2002. Nesta quarta-feira (20) o PT realiza um evento em São Paulo para comemorar os 10 anos do partido no Palácio do Planalto. Para o evento, os líderes petistas preparam uma cartilha de 15 páginas em que comparam dados do governo tucano com a gestão do PT. 

"Coisa engraçada é o modo de o PT comemorar. Em vez de ficar satisfeito com o que fez, não, fica falando o que o outro não fez (...) A gente deve comemorar é a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando para trás. É coisa de criança, parece picuinha, meu Deus. Ainda bem que já estou maduro o suficiente para dizer  'deixa pra lá, eles são assim mesmo. O que eu vou fazer?' ", afirmou FHC na entrevista.

O ex-presidente também defendeu as realizações do seu governo e criticou a gestão petista à frente das estatais Petrobrás e Eletrobrás. "Eles pensam que o Brasil começou agora, não começou. No meu governo, eu mudei o rumo do Brasil, que estava muito desorganizado.  Mas eu sei reconhecer o que o passado fez de bom para o Brasil. E cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil.  Mau é quando ele erra, quando atrapalha a Petrobrás, atrapalha a Eletrobrás, aí complica. Complica não é para mim, complica para o Brasil", afirmou.

O evento dos 10 anos do PT à frente da Presidência da República está previsto para começar no início da noite, em São Paulo. Devem subir ao palanque nomes de peso do partido, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, ministros do governo Dilma e o atual presidente do partido, Rui Falcão.


Encontrou algum erro? Entre em contato