Maceió

Rui Palmeira entrega ao MP levantamento de dívida da prefeitura

Equipe técnica denuncia que município possui uma dívida de R$ 27 milhões. Problema pode levar Maceió para o cadastro de inadimplentes do Cauc
Por Do G1 AL 09/02/2013 - 08:42

ACESSIBILIDADE


O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, entregou, nesta sexta-feira (8), ao Ministério Público Estadual (MPE) um levantamento que faz referência as dívidas deixada pela antiga gestão municipal no Instituto da Previdência (Iprev).

O documento foi entregue ao procurador geral de justiça, Sérgio Jucá. No texto, a equipe técnica da prefeitura denuncia uma dívida de R$ 27 milhões em contribuições patronal e de servidores, não repassadas ao instituto.

Pelas regras da previdência, o valor não pode ser dividido e para piorar a situação, o prazo para o pagamento se encerra neste mês. a este mês. Caso a Prefeitura não regularize a situação, o município ficará sem receber recursos de repasses federais, por meio do Cadastro Único de Convênios (Cauc).

Na ocasião, o prefeito disse que convênios federais como o da Vila Olímpica estariam comprometidos. "O prejuízo é muito grande, mas vamos ingressar com uma ação na Justiça para que isso não aconteça", disse Rui Palmeira.

O Ministério Público deve analisar o relatório, mas não estabeleceu um prazo para definir se deve ou não oferecer denúncia contra os antigos gestores.


Encontrou algum erro? Entre em contato