Nacional

Renan Calheiros pede dados sobre projeto de reforma administrativa do Senado

Proposta havia sido aprovada pela Mesa na última semana de janeiro. Renan também convocou primeira reunião da Mesa para 19 de fevereiro
Por Do G1, em Brasília 06/02/2013 - 11:26

ACESSIBILIDADE

Renan Calheiros pede dados sobre projeto de reforma administrativa do Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu para a diretoria técnica  um levantamento sobre o projeto de reforma administrativa da Casa. Na última semana de janeiro, ainda sob a gestão de José Sarney (PMDB-AP), a Mesa diretora do Senado aprovou a proposta da reforma administrativa, que ainda precisa ser apreciada em plenário.

O relator da matéria foi o senador Ciro Nogueira  (PP-PI). O projeto prevê uma redução de gastos  de cerca de R$ 83 milhões. O texto aprovado pela Mesa Diretora do Senado estabelece, segundo Ciro Nogueira, redução de 30% nos cargos da Diretoria Geral da Casa. A proposta também prevê redução de 80 para 54 no número máximo de cargos disponibilizados nos gabinetes dos senadores.

Durante seu discurso de posse na última sexta-feira (1º),  Renan Calheiros afirmou que todas as instituições são passíveis de aperfeiçoamento, fazendo referência a reformas na Casa.

Nesta quarta, o presidente do Senado afirmou que um dos seus compromissos ao assumir a presidência da Casa será em relação a redução de gastos na Casa.

“Nós temos compromissos óbvios com relação à austeridade, à transparência, e nós não vamos perder tempo no sentido de materializá-los. A reforma é uma coisa. Os nossos compromissos que foram feitos durante a eleição é outra. Nós vamos implementar rapidamente o que for consenso e o que for necessário para continuar reduzindo gastos do Senado Federal”, disse.

Renan também convocou para o dia 19 de fevereiro a primeira reunião de 2013 da Mesa Diretora do Senado.


Encontrou algum erro? Entre em contato