Custe o que custar

CQC vai até Coruripe e denunciante se diz ameaçado por assessores do prefeito Marx Beltrão

O repórter do CQC mostrou tudo de perto, inclusive conseguiu coletar em um pequeno aquário uma amostra da água suja para levar para o prefeito da cidade de Coruripe, Marx Beltrão
Por Boa Informação 13/11/2012 - 08:02

ACESSIBILIDADE

CQC vai até Coruripe e denunciante se diz ameaçado por assessores do prefeito Marx Beltrão

O "Proteste Já", quadro do programa Custe o Que Custar(CQC) da Rede Bandeirantes, foi exibido na noite desta segunda-feira (12).

 

Ronald Rios mostrou uma denúncia gravíssima sobre a falha de tratamento do esgoto sanitário da cidade aonde todos os dejetos iam parar no Rio Coruripe, sem nenhum tratamento.

 

Segundo o denunciante, e mostrado também na matéria, a Estação de Tratamento não tem se quer isolamento, portões são abertos para acesso de qualquer pessoa e crianças brincam nas águas impuras próximas ao esgoto.

 

Um dos fatos mais agravantes é que famílias sofrem com tudo isso, pois o mangue também é prejudicado com as impurezas, e o local onde são cultivadas ostras também é afetado.

 

O repórter do CQC mostrou tudo de perto, inclusive conseguiu coletar em um pequeno aquário uma amostra da água suja para levar para o prefeito da cidade de Coruripe, Marx Beltrão.

 

Ronald Rios conseguiu fazer sua primeira abordagem em uma solenidade do programa "Minha Casa, Minha Vida" que acontecia no dia da matéria, há aproximadamente quinze dias atrás, e o mesmo não se negou em falar com o programa da Band.

 

Segundo o prefeito, ele tinha conhecimento deste pequeno problema, assim afirmou, porém demonstrou na matéria não saber realmente o tamanho do problema. Após pedir um tempo para ficar a par de todo assunto com secretários e assessores, Marx Beltrão voltou a falar com o repórter do CQC, desta vez reconhecendo todo o "GRANDE PROBLEMA", fato esse que muitos políticos não conseguem assumir um erro.

 

O prefeito pediu quarenta dias para solucionar toda essa falta de saneamento, como também implantar um vigilante para proibir a entrada de terceiros na estação de tratamento.

 

E como é de costume, para selar o pacto, Ronald Rios pediu um objeto do prefeito Marx Beltrão para só ser entregue quando ele cumprir o que prometeu. O prefeito entregou seu cinto, de uma marca bastante conhecida, para ser entregue após a volta do CQC na cidade de Coruripe.

 

Após ser exibida a matéria, um dos apresentadores do CQC, Oscar Filho, relatou que foi informado que um dos denunciantes, Sr. Gervásio, estava sofrendo retaliações por parte de assessores do prefeito devido a realização da matéria a nível nacional.


Encontrou algum erro? Entre em contato