Solenidade

Presidente Sebastião Costa Filho assume Governo de Alagoas

Desembargador ratificou pleno desejo de colaborar e de servir ao interesse da sociedade alagoana
Por Dicom TJ/AL 12/11/2012 - 07:06

ACESSIBILIDADE

Presidente Sebastião Costa Filho assume Governo de Alagoas

      O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, assumiu, na manhã deste sábado(10), o governo de Alagoas, ratificando o desejo de aprender, de colaborar e de servir ao interesse público como esse interesse o exigir.

     O cargo foi transmitido ao presidente do TJ pelo governador Teotonio Vilela Filho, que se ausenta do Estado pelos próximos oito dias em virtude da necessidade de submeter a tratamento médico e da viagem do vice, José Thomaz Nonô, ao Canadá.

     “A distinção de substituir o governador não me desperta a vaidade, mas acentua a deferência e o respeito pelas complexas atribuições inerentes a este que é o mais alto cargo da estrutura do Executivo”, enfatizou o governador em exercício.

     Sebastião disse não assumir a missão com objetivo de oferecer uma resposta realista aos reclamos da administração estadual e da sociedade, concretizando soluções para os problemas que chegarem, “sejam eles da natureza que forem”.

     O presidente do TJ no exercício do Governo alagoano também ratificou a necessidade de preservação e cooperação harmoniosa estabelecida entre os Poderes e as diversas instituições democráticas para superar os entraves que nos aflingem no Estado.

     “Não ignoro a dimensão e a urgência dos desafios diários, mas não os receio, é porque sei, também, da diligência da experiente equipe que me auxiliará. Toda responsabilidade é uma oportunidade de nos fazermos úteis”, reforçou o governador em exercício.

     Ainda de acordo com o desembargador Sebastião Costa, a confiança que lhe foi depositada será devolvida em trabalho, empenho e transparência. “Aceito esta responsabilidade com honra e entusiamo”.

     Teotonio Vilela ratifica:"Alagoas está em boas mãos"

     Durante solenidade de transmissão do cargo, o governador Teotônio Vilela Filho destacou o zelo e a dedicação com que o desembargador preside o Tribunal de Justiça(TJ/AL).

     “É com honra e alegria que passo o cargo para o desembargador Sebastião Costa Filho. Pela instituição em que Vossa Excelência preside com zelo, dedicação e transparência. Pela correção e espírito público com que exerce suas funções que fico com o coração muito tranquilo, porque sei que Alagoas está em boas mãos”, disse.

     Teotonio Vilela explicou que, devido a um problema de saúde, sua programação de sua viagem ao Canadá e aos Estados Unidos da América (EUA) foi cancelada para que pudesse se submeter a exames em São Paulo.

     Caberá ao vice-governador José Thomaz Nonô a missão de conhecer empresa canadense que pretende realizar investimentos no setor de mineração, no Agreste de Alagoas.

     “A sua passagem pelo governo abrilhanta nosso Estado, que preza sua história e que olha com alegria e esperança para o futuro”, finalizou o governador Teotônio Vilela, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió.

     Autoridades presentes à posse do governador Sebastião Costa

     Compuseram ainda a mesa da solenidade o vice-governador José Thomaz Nonô, o senador Benedito de Lira, o secretário chefe do gabinete civil, Álvaro Machado, coronel Luciano Silva, procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares, deputado federal Rui Palmeira, presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Luiz Estáquio Toledo, desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Severino Rodrigues.

     Os desembargadores Edivaldo Bandeira Rios, José Carlos Malta Marques, Pedro Augusto Mendonça de Araújo, Estácio Luiz Gama de Lima, Otávio Leão Praxedes, Washington Luiz Damasceno Freitas e Fernando Tourinho de Omena Souza, além de autoridades dos três Poderes também prestigiaram a posse.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato