Economia

Dilma reúne ministros para discutir concessão de portos

Reunião começou no início da tarde, no Palácio da Alvorada. Segundo secretaria, meta é apresentar pacote ainda neste mês
Por Do G1, em Brasília 12/11/2012 - 06:57

ACESSIBILIDADE


A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião para o início da tarde deste sábado (10) com ministros e técnicos do governo para tratar do pacote de concessões dos portos. De acordo com a assessoria do ministro da secretaria dos portos, Leônidas Cristino, um dos presentes à reunião, o objetivo da presidente é preparar o plano de concessões para ser apresentado ainda neste mês.

A reunião ocorre no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente. Também estão presentes a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ministro da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams, além do presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo.

A reunião terminou por volta das 19h, com quase cinco horas de conversas.

As concessões para os portos estão previstas no Programa de Investimentos em Logística, um pacote de concessões do governo federal que tem o objetivo de incentivar investimentos na infraestrutura do país.

O pacote dos portos será semelhante ao de concessões de rodovias e ferrovias, lançado em agosto, com participação do governo e da iniciativa privada. O governo avalia a construção de novos terminais, mas ainda não detalhou o quanto será investido nem em que locais serão feitas as obras.


Encontrou algum erro? Entre em contato