Nacional

Governo fixa regras para vistos durante Copa e Jornada da Juventude

Credenciado pela FIFA poderá entrar no Brasil até dezembro de 2014. Regras também valem para quem participar da Copa das Confederações
Por Do G1, em Brasília 09/11/2012 - 10:02

ACESSIBILIDADE


A portaria que fixa regras de concessão de vistos para turistas que vão participar da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jornada Mundial da Juventude foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (09).

Visitantes credenciados pela FIFA, como membros da delegação, comitê, árbitros, representantes da imprensa, entre outros,com visto de múltiplas entradas poderão ingressar no Brasil até dezembro de 2014. Já os turistas, deverão ingressar até 13 de julho de 2014 e poderão ficar no máximo por 90 dias no país.

Para os turistas que vierem à Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer em julho de 2013, o prazo de permanência é o mesmo (90 dias), sendo que poderão ingressar no país até 28 de julho de 2013. Aqueles que vão ajudar, como voluntários, terão um prazo de permanência maior, podendo se estender por até 1 ano.

A emissão dos vistos ficará a cargo do Ministério das Relações Exteriores, por meio das Missões Diplomáticas, Repartições Consulares , Vice-Consulados e quando autorizados, pela Secretaria de Estado das Relações Exteriores.

Para a obtenção dos vistos, será necessário o preenchimento de um formulário eletrônico, que ficará disponível no site do Ministério das Relações Exteriores, além da apresentação do passaporte ou documento de viagem equivalente, em conjunto com qualquer instrumento que demonstre a vinculação ao evento. Eles serão concedidos gratuitamente.


Encontrou algum erro? Entre em contato