Nacional

Mensalão serve de inspiração para restaurantes de Brasília

Estabelecimentos criaram pratos e promoções relacionados com julgamento. No Cruzeiro, enquanto durar julgamento, pizzas saem com 30% de desconto
Por Do G1 DF 04/10/2012 - 11:37

ACESSIBILIDADE


Em tempos de julgamento do mensalão, restaurantes de Brasília criam pratos e promoções inspirados no trabalho que vem sendo realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), conta reportagem do Bom Dia DF.

No Cruzeiro, um estabelecimento decidiu que, enquanto o julgamento durar, as pizzas do cardápio saem com 30% de desconto. A ideia atrai a clientela.

“A pizza não era o forte do restaurante, mas passou a ser. Esperamos que a brincadeira fique só aqui. Não estamos torcendo para que acabe em pizza [o julgamento]. Que a pizza fique só aqui no restaurante, e com desconto para os clientes”, fala a dona do local, Fernanda La Rocque.

Os clientes aprovam a brincadeira. “Acho que é uma forma de trazer um pouco desse julgamento que está mudando a história do país para o dia a dia das pessoas”, avalia o auditor Leandro Rocha.

Um restaurante na Asa Sul também usou o mensalão como inspiração em dois pratos. Um é o sanduíche de presunto com geleia de frutas vermelhas e queijo, o presuntão da inocência, uma alusão ao termo jurídico presunção da inocência, que significa que todos são inocentes até que se prove o contrário.

Já o prato sofisticado que leva carne e queijo importados, se chama supremo corte.
“Quando foi marcado o julgamento na Suprema Corte, automaticamente a cabeça da gente começa a fervilhar. Nesse período, os olhos do mundo jurídico se voltam para Brasília, pensando nisso, criei esses pratos”, afirma Marco Aurélio Costa, proprietário do estabelecimento.


Encontrou algum erro? Entre em contato