Ampliação

Teotonio Vilela discute ampliação da estrutura portuária

Secretário nacional apresenta o Plano Nacional de Logística Portuária e governador apresenta demandas para expansão do setor no Estado
Por Agência Alagoas 13/09/2012 - 10:42

ACESSIBILIDADE

Teotonio Vilela discute ampliação da estrutura portuária

O governador Teotonio Vilela esteve nesta quarta (12) na Secretaria Nacional dos Portos, em Brasília, para discutir a ampliação do Porto de Maceió. Em reunião com o secretário nacional, José Leônidas de Menezes Cristino, o governador também falou sobre o projeto para a construção do porto da Região Sul.

 

Teotonio informou que estudos apontam demanda para investimentos em infraestrutura portuária no Estado. “Entre as obras do Porto ocorrerá a dragagem, para que tenha uma profundidade maior e possa receber navios de grande porte, com maior calado”, ressaltou Teotonio Vilela. “Também falamos sobre o futuro porto de Alagoas, que será construído na região de Coruripe”, antecipou.

 

 

 

José Leônidas Cristino informou que o Governo Federal tem investido na melhoria do Porto de Maceió. “A Secretaria Nacional dos Portos concluiu em 2011 a construção do Terminal de Contêineres do Porto. Além disso, iremos realizar, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a dragagem de aprofundamento do berço, canal de acesso e bacia de evolução com o valor de R$ 25 milhões”, ressaltou o ministro.

 

 

 

O ministro finalizou a reunião apresentando o Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP), cujo objetivo é identificar ações voltadas à expansão, vocação, área de abrangência, adequação da capacidade portuária nacional, definição das atribuições e dos papéis institucionais dos entes envolvidos nessas atividades e a melhoria da eficiência na gestão. “Com a divulgação do PNLP, o Governo saberá com clareza os possíveis investimentos e como se dará sua aplicação”, afirmou Cristino.

Encontrou algum erro? Entre em contato