Nacional

Governo pagará 50% dos dias descontados de servidores grevistas

Dinheiro deve ser depositado na conta de 8.932 servidores do executivo. 50% restantes serão pagos quando sindicato tiver calendário de reposição
Por Do G1, em Brasília 12/09/2012 - 10:06

ACESSIBILIDADE


O Ministério do Planejamento informou que o governo vai depositar nesta quarta-feira (12) 50% do salário descontado de servidores grevistas. O dinheiro deve ser depositado na conta de 8.932 servidores do executivo que aderiram à paralisação.

O custo para o governo, segundo o Planejamento, será de R$ 13,3 milhões. O pagamento faz parte do acordo entre governo e grevistas para encerrar a paralisação e corresponde aos dias descontados entre julho e agosto, quando a greve ganhou força e o governo anunciou medidas repressivas.

Apenas as categorias que aceitaram retornar ao trabalho após assinarem acordo de reajuste salarial de 15,8% em três parcelas, serão beneficiadas.

Os 50% restantes serão pagos quando os sindicatos das categorias que participaram da greve apresentarem e cumprirem um cronograma de reposição dos dias parados. Servidores que continuam em greve, como os agentes da Polícia Federal, não receberão a reposição salarial.

No dia 28, servidores federais de 18 categorias ligadas à Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) decidiram aceitar a proposta de reajuste do governo e encerrar a greve.


Encontrou algum erro? Entre em contato