Eleições

Renan Calheiros participa de atividades eleitorais em vários municípios alagoanos

Na noite deste sábado (8), Renan participou da primeira grande carreata promovida pela coligação ‘Para União Continuar Crescendo’, encabeçada pela chapa que tem como candidato a prefeito o ex-governador Manoel Gomes de Barros (PSDB) e o vice
Por Assessoria 10/09/2012 - 09:54

ACESSIBILIDADE

Renan Calheiros participa de atividades eleitorais em vários municípios alagoanos

O senador Renan Calheiros (PMDB) intensificou, esta semana, as atividades de campanha junto aos candidatos alagoanos. Na noite deste sábado (8), Renan participou da primeira grande carreata promovida pela coligação ‘Para União Continuar Crescendo’, encabeçada pela chapa que tem como candidato a prefeito o ex-governador Manoel Gomes de Barros (PSDB) e o vice, Zé Clemente (PSDC).

 

A carreata percorreu as principais ruas centrais de União dos Palmares e mobilizou milhares de carros e motocicletas, numa manifestação que parou a o trânsito na cidade e atraiu para as ruas a população palmarina. O senador Renan fez questão de percorrer à pé, ao lado dos candidatos, os 12 quilômetros da carreata, onde recebeu o carinho do povo e o agradecimento pelas inúmeras obras que proporcionou ao município, através de emendas federais.

 

Ao falar à população, Renan disse ter certeza de que Mano irá se eleger com a maior votação da história de União. Lembrou sua história como governador e quando juntos, ele, como ministro da Justiça, ajudaram Alagoas a transformar os índices de violência do Estado. “Fizemos uma força tarefa e desmantelamos o crime organizado. Foi o único momento da história de Alagoas, que houve redução da criminalidade, em relação ao ano anterior”.

 

Renan também comunicou boas notícias para a população. “A próxima Escola Técnica Federal será construída aqui em União dos Palmares e, para isso, os recursos já estão garantidos. Também iremos trazer para cá a Universidade Federal de Alagoas, porque o Mano já me disse que a prioridade dele na sua administração será justamente a educação”, adiantou, falando da importância em dar sequencia ao trabalho do atual prefeito, Areski Freitas, o Kil (PTB).

 

O senador disse, também, que obras importantes, como a conclusão da Rodovia da Serra da Barriga e a sequencia das obras de saneamento básico, terão sequencia no governo de Mano, através de emendas federais. De União dos Palmares, o senador Renan Calheiros seguiu para Olho D’Água das Flores, onde também participou de caminhada e comício, ao lado da candidata, a ex-prefeita da cidade, Maria Ester Damasceno Silva (PMDB).

 

Na sexta-feira, Renan prestigiou à caminhada que a candidata a prefeita de Arapiraca, a deputada federal Célia Rocha (PTB) e seu vice Yale Fernandes (PMDB), realizaram no bairro Alphaville, em Arapiraca. Pela manhã, Renan participou da 5ª Cavalgada da Serrinha, no município de Batalha, acompanhado pelo prefeito Aloísio Rodrigues (PMDB), candidato à reeleição e do deputado estadual Luiz Dantas (PMDB).

 

Neste domingo, o líder do PMDB no Senado prestigia uma grande caminhada no município de São Luiz do Quitunde promovida pelo candidato Eraldo Pedro (PMDB).


Encontrou algum erro? Entre em contato