Arrumando as malas

Heloísa Helena deixará o PSOL

Segundo a ex-senadora, ‘Todo partido tem malandro’
Por Correio de Uberlândia 10/09/2012 - 08:45

ACESSIBILIDADE

Heloísa Helena deixará o PSOL

Leandro Mazzini - www.colunaesplanada.com.br

A fundadora do PSOL vai deixar o próprio partido no primeiro semestre de2013. A ex-senadora Heloísa Helena só espera Marina Silva dar o sinal verde para a criação de uma legenda. ‘Pretendo generosamente ajudá-la’. O seu partido cresceu tanto a ponto de Heloísa perder as rédeas, diante das correntes diversas nas hostes. ‘As centelhas que o PSOL criou foram grandes’, desabafa, e complementa com uma ironia sem medo de tiro no pé: ‘Todo partido tem malandros’, insinuando nisso a sua sigla.

De palavra

Heloísa lembra que o PSOL é totalmente diferente do que criou e justifica a iminente saída: ‘Não tenho relação mística com os partidos, perdi isso com o PT’.

Decisão

Heloísa perdeu a vontade com o PSOL desde quando saiu da Executiva Nacional. ‘Eles me obrigaram a defender o aborto, e vi que não era mais o partido que fundei’.

Ideologia

Heloísa é das poucas políticas de renome nacional, hoje, a valorizar as diretrizes que representa: ‘Eu me organizo em torno de ideias’. 

Macedo x Rossi

Edir Macedo, o dono da Rede Record e bispo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, lotou um shopping de Vitória na quinta-feira, para lançar um livro autobiográfico. Ele vai rodar as principais capitais com a obra. Passou a disputar com o Pe. Marcelo Rossi, autor de ‘Ágape’, as atenções dos ‘leitores da fé’.

Novo fenômeno

Em tempo, ‘Ágape’ e ‘Agapinho’, os livros de conteúdo cristão e menções bíblicas, fizeram do padre o maior fenômeno de vendas após Paulo Coelho. Ele já vendeu 8 milhões de exemplares em dois anos.

Recado presidencial

A presidente Dilma gravou na quarta mensagem de apoio para Haddad (PT), candidatoem São Paulo, mas o comitê espera pesquisas. Se ele não decolar como o esperado, vai poupar o líder Russomanno (PRB) e atacar apenas Serra (PSDB).

Ui!

Na Câmara: A bela deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) cumprimentou o deputado Francischini (PEN-PR): ‘E aí, Peniano?’ É nomenclatura dos militantes do novo partido.

Ciência Política

A UnB sedia, dias 20 e 21 de Setembro, o 10º Encontro Anual da RedGob e I Conferência Internacional sobre Estudos Presidenciais Comparados e Presidencialismo.

MP x MP

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pressiona o Senado pela não recondução de Luiz Moreira para o Conselho Nacional do Ministério Público. O CNMP quer investigar Gurgel por suposta prevaricação no inquérito Monte Carlo.

Pronapaf

O ministro da Pesca, Crivella, quer lançar o Pronapaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Pesca e Aquicultura Familiar, uma nova versão do já existente, com nova linha de financiamentos para pesqueiras e pescadores artesanais no BNDES .

 

Porrada

 

Vem briga feia aí. A porrada quase pegou, literalmente, na última reunião de líderes na Câmara. O PSD, neoaliado do governo Dilma, quer em pauta o projeto que derruba a multa de 10% do FGTS para o patronato, na demissão sem justa causa.

Ringue

O PT não quer o fim da multa. Como noticiou a coluna, a multa rendeu ao Tesouro R$ 55 bilhões nos últimos 10 anos, desde que aprovada no governo FHC. O líder do PSD, Guilherme Campos, e do Governo, Chinaglia, se estranharam feio.

Resumo

Em tempos de aperto, Dilma não quer abrir mão da bolada. Os bilhões anuais da multa do FGTS têm ajudado a segurar o superávit primário.

Tô nem aí

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), alheio à briga e ao pedido do governo, vai colocar em pauta o projeto: ‘Não quero nem saber, vai para a pauta’, disse na reunião.

Ponto Final

Falta um mês para a eleição. Vote com consciência.


Encontrou algum erro? Entre em contato