Eleições

CNBB lança campanha de estímulo ao voto em candidato 'ficha limpa'

Campanha por voto consciente divulgará peças em TV e rádio e cartilhas. Para secretário da entidade, é o momento para
Por Do G1, em Brasília 10/09/2012 - 08:30

ACESSIBILIDADE


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quinta-feira (6) uma campanha pelo voto consciente na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a presença da ministra-presidente da Corte,Cármen Lúcia.

 

A campanha foi feita em parceria com o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte e terá divulgação em televisão e rádio. Também foram produzidas cartilhas com orientações para o voto consciente e pelo voto limpo.

 

“A CNBB sempre se preocupou com o voto consciente. Queremos somar à bela campanha que o TSE está fazendo”, afirmou o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner. “Votem ficha limpa. Este é um momento muito importante para consolidar a lei, colocar na prática.”

 

A ministra também defendeu a Lei da Ficha Limpa e afirmou que a legislação só sai do papel na hora do voto.

 

“É muito importante que ela seja efetiva do ponto de vista social, e não apenas do ponto de vista formal e jurídico. E aí só o cidadão pode fazer isso, ou seja, na hora que ele escolhe bem o candidato, sabe por que está escolhendo, quem ele está escolhendo, ele se torna corresponsável pela administração da cidade”, disse a ministra.

 

Nesta quarta-feira (5), o TSE deu início à segunda fase da campanha Voto Limpo, que desde o dia 21 de agosto é veiculada no rádio e na televisão. O objetivo é conscientizar o eleitor sobre a importância da participação nas eleições e evitar a troca de votos por vantagens indevidas, informou o tribunal.


Encontrou algum erro? Entre em contato