REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE ?

Governo divulga resultados do Brasil Mais Seguro – Alagoas

Em entrevista coletiva, o governador Teotonio Vilela e os secretários Regina Miki, Dário Cesar e mostram números do programa e apresentam plano Juventude Viva
Por Secom - com assessorias 05/09/2012 - 08:40

ACESSIBILIDADE

Governo divulga resultados do Brasil Mais Seguro – Alagoas

O governador Teotonio Vilela, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, apresentam nesta quarta (5) hoje os resultados das ações do Programa Brasil Mais Seguro - Alagoas. O programa foi lançado no final de junho pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, como política de Estado para a área de segurança púbçica e já apresenta redução significativa da criminalidade violenta em Alagoas.

Os resultados serão anunciados em entrevista coletiva marcada para o meio-dia desta quarta no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplande). Das 10h às 12h, na Sala de Monitoramento do programa Alagoas Tem Pressa, também na Seplande, será realizada a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Segurança Pública. Nesse encontro, os gestores do Brasil Mais Seguro, instituições e entidades parceiras discutem o andamento das ações. A reunião será acessível à imprensa apenas na abertura para captação de imagens.

Executado pela Secretaria da Defesa Social, em parceria com o Ministério da Justiça, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública Estadual, o Brasil Mais Seguro tornou-se uma estratégia segura de enfrentamento da violência. Com o esforço conjunto das instituições e entidades que constituem o GGI, o programa, que já mostrou se mostrou eficaz a redução dos índices de violência em Maceió e Arapiraca, vai ampliar a área de abrangência de suas ações, passando a monitorar os municípios da Região Metropolitana de Maceió.

Juventude Viva

Aprovados pelo Ministério da Justiça, os resultados positivos do programa trouxeram a secretária Regina Miki a Alagoas para anunciar o fortalecimento das ações. Além do balanço dos primeiros meses do Brasil Mais Seguro – Alagoas, a secretária participa hoje da reunião do GGI e apresenta, junto com a secretária Nacional de Políticas para a Juventude, Severini Macedo, e a secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, o plano Juventude Viva.

Voltado para jovens dos 15 aos 29 anos, o plano Juventude Viva tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade e desconstruir a cultura de violência em torno da população dessa faixa etária, prevenindo a violência e oferecendo oportunidades de desenvolvimento social. “É importante esta parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado no combate à desigualdade racial e para assegurar a cidadania dos jovens negros, com ações como educação integral e de estímulo ao emprego”, afirma a secretária Kátia Born.


Encontrou algum erro? Entre em contato