Nesta terça

Regina Miki acompanha ações do Brasil Mais Seguro – Alagoas

Secretária nacional de Segurança Pública se reúne com o governador Teotonio Vilela e integrantes do GGI para traçar novas ações de combate à violência
Por Agência Alagoas 04/09/2012 - 07:31

ACESSIBILIDADE

Regina Miki acompanha ações do Brasil Mais Seguro – Alagoas

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, chega a Maceió nesta terça-feira (4) para participar da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e acompanhar ações do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas.

A reunião do GGI deve acontecer na quarta-feira (5), no Palácio República dos Palmares, e será presidida pelo governador Teotonio Vilela Filho. No encontro, serão apresentados os números da redução da violência no mês de agosto.

Os números deverão ser apresentados pelo secretário da Defesa Social, Dário Cesar, que adiantou ter sido positivo o cumprimento das metas de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no mês de agosto.

Nesta terça, Regina Miki também participa de uma reunião com o comando da Força Nacional em Alagoas para avaliar o trabalho que está sendo realizado pela tropa no Estado. À tarde, ela profere palestra durante reunião da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Violência na Câmara Municipal de Maceió.

Na quarta-feira (5), a secretária Nacional de Segurança Pública, além de participar do GGI, reúne-se com o governador Teotonio Vilela e com o secretário Dário Cesar para traçar novas ações do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas.

Na quarta à tarde, o governador Teotonio Vilela e os secretários Dário Cesar e Regina Miki farão ação nos bairros com o ônibus da Campanha do Desarmamento e concedem entrevista coletiva à imprensa com a apresentação de balanço dos 60 dias do programa Brasil Mais Seguro.

JUVENTUDE VIVA

A programação também inclui a implementação do projeto piloto Juventude Viva – Alagoas será o primeiro a receber o programa - que envolve o Governo Federal e as secretarias de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos; da Paz; da Assistência Social; da Articulação Social e da Defesa Social.

“O Governo de Alagoas terá coparticipação e corresponsabilidade no programa Juventude Viva, que tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade da juventude e prevenir a ocorrência de homicídios nas cinco unidades de bases comunitárias já implantadas pelo governo, com foco na desconstrução da cultura, da violência e a garantia dos direitos individuais”, assinala a secretária da Mulher, Kátia Born, coordenadora da equipe do governo de Alagoas junto ao programa Juventude Viva.

Entre as áreas escolhidas para o novo programa, além das bases comunitárias de Maceió – Benedito Bentes (2), Vergel do Lago, Jacintinho, Clima Bom -, estão Arapiraca, Marechal Deodoro e União dos Palmares. 


Encontrou algum erro? Entre em contato