Eleições

Alagoas: eleitores que tiveram inscrições canceladas devem procurar cartórios eleitorais

Os eleitores que detectarem a situação irregular do seu cadastro terão a justificativa eleitoral relativa às eleições municipais de outubro
Por TRE/AL 30/08/2012 - 10:40

ACESSIBILIDADE


O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) informa que os eleitores das quatro Zonas Eleitorais que apresentaram problemas com as inscrições – 4ª (Anadia), 27ª (Mata Grande), 54ª (Maceió) e 55ª (Arapiraca), devem checar suas situações cadastrais no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, caso a inscrição eleitoral esteja cancelada, procurar as sedes dos cartórios eleitorais.

Nas quatro Zonas Eleitorais onde o problema foi detectado, 3657 inscrições eleitorais foram canceladas, sendo 142 eleitores da 4ª Zona, 681 da 27ª, 1503 da 54ª e 1331 da 55ª Zona.

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (29), o presidente do TRE/AL, desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, garante que nenhum sistema utilizado pela Justiça Eleitoral tenha apresentado falhas e que a relação completa dos eleitores que ficam impedidos de votar nas próximas eleições será publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral e nas sedes dos cartórios eleitorais.

A Corregedoria Regional Eleitoral já instaurou procedimentos administrativos para a apuração do ocorrido e publicará, assim que possível, a íntegra das conclusões e das eventuais penalidades que sejam impostas em função de possível transgressão do dever funcional.

Os eleitores que detectarem a situação irregular do seu cadastro terão a justificativa eleitoral relativa às eleições municipais de outubro. Para isso, devem comparecer, munidos obrigatoriamente do título eleitoral, às sedes dos cartórios eleitorais para solucionar o problema.


Encontrou algum erro? Entre em contato