Bônus

Servidores do Senado terão reajuste de 15,8% a partir do ano que vem

Aumento foi fechado em reunião da Mesa Diretora nesta terça (28). Impacto na folha de pagamento da Casa será de R$ 132 milhões em 2013
Por Do G1, em Brasília 29/08/2012 - 07:33

ACESSIBILIDADE


A Mesa do Senado decidiu nesta terça-feira (28) conceder um reajsute de 15,8% para os servidores da Casa. A decisão do Senado segue a proposta feita pelo Executivo aos servidores federais. O reajuste oferecido pelo Senado também será dividido em três parcelas até 2015 e passa a valer a partir de 2013.

Segundo a assessoria do Senado, o reajuste foi decidido em reunião da Mesa realizada na tarde desta terça. A vice-presidente da Casa, senadora Marta Suplicy (PT-SP), ficou responsável de conseguiur o aval do Ministério do Planejamento para o aumento. De acordo com a assessoria, o impacto do reajuste na folha de pagamento do Senado em 2013 será de R$ 132 milhões.

O Senado possui 3.182 servidores efetivos e outros 3.133 em cargos de comissão. Todos terão direito ao reajuste parcelado nos próximos anos.

Servidores do Executivo
Nesta terça, terminou o prazo dado pelo governo para que os sindicatos representantes dos servidores do Executivo decidissem sobre a proposta de reajuste oferecida pelo governo, de 15,8% "fatiado" em três vezes até 2015. O governo negociou com 35 categorias, das quais cerca de 30 aceitaram o reajuste proposto.

Destas, 18 são representadas pela Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, que engloba carreiras administrativas nos ministérios. As categorias que formam a Condsef   decidiram retornar ao trabalho na segunda-feira (3).


Encontrou algum erro? Entre em contato