Na teia do Cachoeira

Gravação mostra ex-Delta pedindo a Cachoeira favor junto a Perillo

No áudio da PF, Cláudio Abreu fala com Cachoeira sobre fraudar licitação. Governado de Goiás nega que tenha havido irregularidade
Por Do G1 DF, com informações do JN 24/08/2012 - 08:38

ACESSIBILIDADE

Gravação mostra ex-Delta pedindo a Cachoeira favor junto a Perillo

Gravações feitas pela Polícia Federal, que chegaram à CPI do Cachoeira, envolvem o nome do governador, Marconi Perillo, de Goiás. Elas mostram, segundo a comissão, Cláudio Abreu, ex-diretor da construtora Delta no Centro-Oeste, propondo fraudar a licitação de uma obra de reconstrução de rodovias em Goiás. Para isso, ele pede o apoio de Carlinhos Cachoeira.

As conversas foram gravadas em agosto de 2011.Cláudio Abreu conta para Cachoeira que pediu para Wladimir Garcez, ex-vereador do PSDB e apontado pela PF como um dos auxiliares de Cachoeira, conseguir com o governador Marconi Perillo, também do PSDB, e com o chefe da Agência Goiana de Transportes e Obras, Jayme Rincón, que a Delta seja a escolhida para executar a obra, embora tenha ficado em segundo lugar na licitação.

Cláudio Abreu: Carlinhos, eu fiquei com segundo lugar em três lotes. Só que eu quero o lote 18. O cara deu 30 por cento, eu dei 23. Se o Wladimir conseguir com o Marconi e com o Jayme que o cara "ranca" a proposta dele, eu ganho com a minha proposta, com a minha, com o meu preço, assino o contrato. Eu dou 50 mil pra ele.

Cachoeira: fechado.

Segundo a CPI, a Delta realmente foi contratada, mesmo tendo ficado em segundo lugar na licitação. Em nota, o governador Perillo disse que o governador declarou que não houve irregularidade por parte dele ou por parte de Jayme Rincón. Segundo Perillo, o lote dezoito não foi executado pela empresa Delta.

Já a construtora afirmou que desconhece a motivação da conversa gravada.  O advogado de Cláudio Abreu disse que ainda não foi informado sobre a denúncia pela CPI. E o advogado de Wladimir Garcêz preferiu não se pronunciar, porque não teve acesso às gravações.


Encontrou algum erro? Entre em contato