Camuflagem

Eleitores não reconhecem fotos de Lula sem barba

Segundo um ministro do governo, fotos mais recentes do ex-presidente não são reconhecidas, conta Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada
Por Congresso em Foco 23/08/2012 - 11:42

ACESSIBILIDADE

Eleitores não reconhecem fotos de Lula sem barba

Quem é o careca?
Um ministro do governo confidenciou que estão desesperados candidatos a prefeito e vereador de partidos aliados do PT no Nordeste. Pesquisas das legendas, não registradas, indicam que os eleitores dos rincões – e muitos das capitais – não reconhecem o ex-presidente Lula careca e sem barba nas fotos dos candidatos em placas e santinhos distribuídos. Sem a esperada associação da imagem, há políticos na Bahia jogando o material no lixo. A pergunta que mais se ouve nas ruas é “Quem é o careca?”.

O Barba

Com a conhecida cara de décadas que o notabilizou, Lula era chamado de “O Barba”, antes de sofrer do câncer da laringe cuja quimioterapia lhe custou os cabelos.

Primeira vez
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, gravou ontem à noite nos estúdios do PT em Brasília mensagens de apoio aos candidatos petistas.

A greve
Os servidores da Ciência e Tecnologia receberam e-mail dos sindicatos determinando paralisação. Alertam que a assinatura de acordo “congela as negociações até 2015”.

Castigo
Lembram o Nelson Jobim, então ministro da Defesa, que defendeu maior espaço entre as apertadas poltronas dos aviões? Anos se passaram e nada aconteceu. Provou do descaso do governo. Foi visto no voo JJ3030 da TAM do Rio para Brasília, na terça à noite. Compridão, ele teve de viajar na primeira fileira, a mais espaçosa.

Aliás
A Agência Nacional de Aviação Civil engavetou novas regras que apertariam o cerco às aéreas, como multa para demora no check in e na reposição de bagagens, e… maior espaçamento entre as poltronas.

Vá entender
Pedro Paulo Souza dará palestra sobre mercado imobiliário para empresários dia 27 em Belo Horizonte. Ele é o fundador da Encol, construtora que faliu em 1999, com dívidas de R$ 2,5 bilhões, 700 prédios inacabados e 42 mil lesados.

Fé nas letras
O padre Marcelo Rossi é o maior fenômeno de vendas atual, com ‘Ágape’ e ‘Agapinho’. Autografou para 5 mil pessoas num shopping de Brasília, entre 14h e 22h na terça.

Bolso na UTI
A Agência Nacional de Saúde acaba de autorizar reajuste de 9,75% nas tarifas dos planos de saúde Sul América, Bradesco e Itauseg.

My house, My life
Comitiva americana chefiada pela representante para Assuntos Intergovernamentais de Estado, Reta Jo Lewis, visitou o Ministério das Cidades para conferir obras da Copa e o Minha Casa, Minha Vida. Acredite, querem levar a experiência para lá.

Suspeito
Não é de agora que Colin Vaughan Foster é conhecido do mercado petroleiro. A turma do óleo solta que, como intermediador de empresas, ele tem 42 contratos milionários com a Petrobras, presidida por sua mulher, Graças Foster.

Já com licitação…
“A Petrobras subordina-se ao seu Código de Ética. (…) é vedada à autoridade pública a contratação direta, sem licitação, na área sob sua responsabilidade direta, cujo titular ou sócio guarde relação de parentesco”, informa nota, que nega os contratos.

Play!
Bom exemplo. O Ministério Público do Trabalho do Mato Grosso do Sul proibiu emprego e exploração de crianças e adolescentes por candidatos ou comitês. E mantém fiscalização nos partidos.

Lenha
Não alheio ao julgamento do Mensalão, Roberto Jefferson (PTB) põe lenha, via Twitter, na CPI do Cachoeira. Diz que Pagot (ex-DNIT) será o homem-bomba.

Mistério no ar
O Ibope e uma agência de comunicação de Brasília realizam simultaneamente uma pesquisa com jornalistas sobre o setor aéreo e as companhias.

Ponto Final
Curiosamente enquanto o banco/ Itaú e o mineiro BMG anunciam fusão para oferecer crédito consignado, o MP Federal de Minas proíbe outros nove bancos de operarem…


Encontrou algum erro? Entre em contato