Eleições

Erros de português em propaganda constrangem candidato do PSDB

Palavras como 'pulitica', 'pesso', 'concurço' e 'pesoas' foram ao ar. Candidato a prefeito pelo PSDB em Porto Alegre não quis se manifestar
Por Do G1, RS 23/08/2012 - 10:42

ACESSIBILIDADE


Erros de português nas legendas durante a exibição do primeiro programa da propaganda eleitoral gratuita do PSDB, na terça-feira (21), com candidatos a vereador em Porto Alegre, causaram constrangimento no candidato a prefeito da capital gaúcha pelo partido, Wambert di Lorenzo. Palavras como 'pulitica', 'trofel', 'concurço', 'pesoas', 'incrição', 'pesso', 'insenta', foram ao ar.

Wambert chegou a declarar ainda na quarta-feira (22) que investigaria os erros. Em contato como G1 na manhã desta quinta-feira (23), ele disse que não iria mais se manifestar sobre o assunto. “Não quero mais falar sobre isso”, repetiu insistentemente o candidato, por telefone.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão com meia hora de duração diária vai até o dia 4 de outubro no 1º turno. Na televisão, a campanha será exibida das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, de segunda a sábado. No rádio, os programas serão veiculados das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.

Os programas de segundas, quartas e sextas-feiras serão reservados aos candidatos a prefeito e vice-prefeito. O espaço das terças, quintas e sábados serão ocupados pelos candidatos a vereador, sempre nos mesmos horários listados acima.

Os partidos também terão inserções diárias durante a programação que ocupam, ao todo, 30 minutos, inclusive aos domingos. Essas inserções, apenas para as campanhas de prefeito e vice, serão de até 60 segundos e distribuídos ao longo da programação veiculada entre 8h e 24h.


Encontrou algum erro? Entre em contato