Brasil mais seguro ?

Defesa Social reúne cúpula da Segurança para discutir ações do Brasil Mais Seguro

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (6), com integrantes da cúpula das polícias Civil, Militar e representantes da Força Nacional
Por Agência Alagoas 07/08/2012 - 08:31

ACESSIBILIDADE

Defesa Social reúne cúpula da Segurança para discutir ações do Brasil Mais Seguro

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (6), com integrantes da cúpula das polícias Civil, Militar e representantes da Força Nacional para discutir as estatísticas e preparar novas ações do Programa Brasil Mais Seguro – Alagoas.

No encontro, o secretário avaliou dados criminais e de prisões ocorridas nos últimos dias e discutiu o que pode ser feito para reduzir ainda mais a violência em Alagoas. “É importante essa reunião com a presença de todas as forças para que juntos possamos discutir o que cada uma pode fazer de melhor para ao final deste segundo mês de programa Brasil Mais Seguro tenhamos números positivos”, frisou Dário César.

O secretário ressaltou aos delegados e oficiais presentes ao encontro que a meta inicial é de redução de pelo menos 10% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). “É importante destacar que a meta de redução para julho foi acima da expectativa, já que houve uma queda de 17% no número de  CVLIs se comparado com o mesmo período do ano passado. Quando o programa foi lançado, a previsão era de que reduzíssemos 10% a cada mês”, explicou.

 

Na reunião, que contou com a presença dos delegados Flávio Saraiva e Carlos Reis, que passaram a integrar a cúpula da Polícia Civil, Dário Cesar ressaltou que a polícia mantém as duas operações diárias em favelas de Maceió para a apreensão de armas e drogas. “Isso é fundamental para mostrar à população e àqueles que insistem em descumprir a lei que o trabalho continua firme em busca de uma Alagoas mais segura”, concluiu.


Encontrou algum erro? Entre em contato