Na teia do Cachoeira

Presidente da CPI mantém para hoje depoimento da mulher de Cachoeira

Advogado pediu que depoimento de Andressa fosse adiado para nova data. Ex-mulher, Andréa Aprígio pediu para ficar calada na CPI na quarta-feira (8)
Por Do G1, em Brasília 07/08/2012 - 07:28

ACESSIBILIDADE

Presidente da CPI mantém para hoje depoimento da mulher de Cachoeira

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI Mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários, negou nesta segunda-feira (6) pedido para adiar o depoimento da mulher do contraventor à comissão. Andressa Mendonça é aguardada para prestar depoimento nesta terça (7).

O pedido foi feito na sexta-feira (3) pelo advogado José Gerardo Grossi, que representa Andressa Mendonça. O advogado alega não ter havido intimação pessoal e informa que sua cliente se dispõe a comparecer em nova data a ser posteriormente definida pelos parlamentares. A intimação teria sido entregue ao motorista de Andressa. O depoimento de Andressa está marcado para às 10h15.

Na semana passada, a mulher do contraventor foi acusada de tentar chantagear o juiz responsável pelo caso, Alderico Rocha. Ela foi levada à sede da Polícia Federal de Goiânia para prestar depoimento, e teve de pagar fiança de R$ 100 mil para não ser presa. Além da fiança, Andressa foi proibida pela Justiça de visitar Cachoeira.

Ex-mulher
Na quarta-feira (8), a CPI deve receber Andréa Aprígio, que é ex-mulher do contraventor. Segundo a Polícia Federal, as empresas de Cachoeira estão no nome de Andréa, mas seriam comandadas pelo bicheiro. A ex-mulher de Cachoeira ingressou com um pedido o Supremo Tribunal Federal (STF) pra ficar calada no depoimento.

O habeas corpus foi protocolado na última segunda-feira (30) e, nesta segunda, foi concedido relatora, ministra Rosa Weber.

A defesa pediu "direito de permanecer calada ou em silêncio, de não assinar termo de compromisso de dizer a verdade, de não se autoincriminar, de ser assistida por seus advogados e, principalmente, de não ser presa ou processada por desobediência ou falso testemunho".

Andréa Aprígio dirige a indústria farmacêutica Vitapan, que, segundo investigações da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, é comandada pelo bicheiro. A ex-mulher seria uma "laranja" de Cachoeira.


Encontrou algum erro? Entre em contato