Eleições

Lessa caminha com Collor mesmo com registro da candidatura negado

O objetivo era mostrar aos eleitores e ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) que ele não está fora da eleição
Por Terra 06/08/2012 - 07:29

ACESSIBILIDADE

Lessa caminha com Collor mesmo com registro da candidatura negado

Quatro dias após a 1ª zona eleitoral de Maceió (AL) negar o registro de sua candidatura à prefeitura da capital, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) organizou uma grande caminhada no bairro do Vergel do Lago, lado a lado com os senadores Fernando Collor (PTB), Renan Calheiros (PMDB), e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PEN), além de deputados estaduais e vereadores.

O objetivo era mostrar aos eleitores e ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) que ele não está fora da eleição. Os advogados de Lessa entraram na última quinta-feira(02) om recurso para derrubar a inelegibilidade, que será apreciada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na tarde da última sexta-feira(03), Lessa, Collor e Renan chegaram ao mesmo tempo no Vergel do Lago - reduto eleitoral do ex-presidente da República. No local, uma pequena multidão se aglomerava. O senador lembrou a todos o motivo do prestígio: quatro mil casas erguidas na região após uma grande enchente, entregues quando ele estava na Presidência da República.

No palanque, Lessa citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff, defendeu Collor e Renan - denunciados no passado por corrupção - e criticou a imprensa nacional na cobertura do mensalão, que está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele comparou os réus do mensalão ao herói da Inconfidência Mineira, Tiradentes. "Na época ele era traidor. Depois, virou herói", disse.

"Não quero ser juiz, não vou entrar neste mérito. Mas, todos sabem o que aconteceu em Minas Gerais", disse Lessa, ao se referir ao "mensalão mineiro".

Ele também atacou o governador e o candidato do Palácio República dos Palmares, a sede do Governo estadual: o deputado federal Rui Palmeira (PSDB). As críticas eram sobre o crescimento da violência. Em 10 anos, Alagoas saiu das últimas colocações para a primeira, de lugar mais violento do Brasil.

"O Rui está louco. Ou é mentiroso. Aprendeu com o chefe dele, o mentor", disse, citando Teotonio Vilela Filho. "O presidente Lula, que trouxe o Bolsa Família, e a presidente Dilma, que trouxe a Bolsa Cegonha, apoiam o Ronaldo Lessa", afirmou Collor, sob os gritos da multidão, citando ainda Frei Damião, religioso morto em 1997, em uma das áreas mais miseráveis de Maceió.


Encontrou algum erro? Entre em contato