Nacional

Termina prazo para 1ª prestação de contas de campanha

TSE anunciou que vai divulgar nesta sexta a primeira parcial da prestação. Até quarta-feira, haviam sido entregues cerca de 122 mil declarações
Por Do G1, em Brasília 03/08/2012 - 08:42

ACESSIBILIDADE


A Justiça Eleitoral encerrou na noite desta quinta-feira (2) o prazo para entrega da primeira prestação de contas parcial de campanha dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos. São aguardadas 524.424 prestações de contas, mas até a última contabilização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), feita na quarta-feira (1), só haviam sido foram entregues 122.534.

A entrega dos dados foi realizada até às 19h. O TSE anunciou divulgar a primeira parcial a partir da manhã desta sexta-feira (3). A prestação de contas foi feita pela internet. Para enviar as informações, partidos e candidatos realizaram um cadastramento prévio nas páginas da internet dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Os relatórios parciais devem discriminar as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados.

Antes das eleições de outubro, os candidatos ainda terão uma segunda prestação parcial de contas para entregar à Justiça Eleitoral. O prazo termina no dia 2 de setembro, podendo ser enviada a partir do dia 28 de agosto.

A prestação final das contas de campanha de candidatos, comitês financeiros e partidos devem ser prestadas à Justiça Eleitoral até 6 de novembro. Os candidatos às prefeituras que disputarem o segundo turno, em outubro, devem apresentar as contas referentes aos dois turnos até 27 de novembro deste ano.


Encontrou algum erro? Entre em contato