Alagoas, 10 de agosto de 2022 22º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Nacional

Termina prazo para 1ª prestação de contas de campanha

TSE anunciou que vai divulgar nesta sexta a primeira parcial da prestação. Até quarta-feira, haviam sido entregues cerca de 122 mil declarações

Do G1, em Brasília

03/08/2012 08h08

A Justiça Eleitoral encerrou na noite desta quinta-feira (2) o prazo para entrega da primeira prestação de contas parcial de campanha dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos. São aguardadas 524.424 prestações de contas, mas até a última contabilização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), feita na quarta-feira (1), só haviam sido foram entregues 122.534.

A entrega dos dados foi realizada até às 19h. O TSE anunciou divulgar a primeira parcial a partir da manhã desta sexta-feira (3). A prestação de contas foi feita pela internet. Para enviar as informações, partidos e candidatos realizaram um cadastramento prévio nas páginas da internet dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Os relatórios parciais devem discriminar as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados.

Antes das eleições de outubro, os candidatos ainda terão uma segunda prestação parcial de contas para entregar à Justiça Eleitoral. O prazo termina no dia 2 de setembro, podendo ser enviada a partir do dia 28 de agosto.

A prestação final das contas de campanha de candidatos, comitês financeiros e partidos devem ser prestadas à Justiça Eleitoral até 6 de novembro. Os candidatos às prefeituras que disputarem o segundo turno, em outubro, devem apresentar as contas referentes aos dois turnos até 27 de novembro deste ano.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade