Na teia do Cachoeira

Polícia Federal poderá fazer acareação entre mulher de Cachoeira e juiz em Goiás

Andressa Mendonça prestou depoimento na PF sobre suposta chantagem. Alderico Rocha Santos disse ter sofrido intimidação para libertar reú
Por Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera 31/07/2012 - 10:39

ACESSIBILIDADE

Polícia Federal poderá fazer acareação entre mulher de Cachoeira e juiz em Goiás

A Polícia Federal (PF) poderá fazer nos próximos dias uma acareação entre a mulher de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, e o juiz federal Alderico Rocha Santos. Na segunda-feira (30), ela foi levada pelos policiais à sede da Polícia Federal, em Goiânia, para dar explicações sobre a suposta tentativa de chantagear o juiz que cuida do processo contra Carlinhos Cachoeira.

Andressa Mendonça passou três horas na PF, mas não quis falar nada. O encontro entre Andressa e o juiz Alderico Rocha teria acontecido na quinta-feira (26) da semana passada, no dia seguinte à audiência que ouviu Cachoeira e os outros réus. Ela teria dito ao juiz que havia um dossiê contra ele e que poderia evitar sua divulgação, se o contraventor fosse solto.

“Esse levantamento social seria exposto à imprensa, caso o magistrado não revogasse a prisão do senhor Carlos Augusto de Almeida Ramos ou não antecipasse o julgamento para absolvê-lo. O juiz federal disse que não tinha nada a temer e que ela poderia fazer aquilo que bem desejasse”, contou procurador da República Daniel Rezende Salgado.

Durante o encontro com o juiz, Andressa Mendonça teria escrito em um pedaço de papel o nome de três conhecidos do magistrado. Ela teria dito que o dossiê envolveria o juiz e essas pessoas. A caligrafia do bilhete vai ser analisada para ver se a letra é mesmo da mulher de Cachoeira. Ela passou a ser investigada pela PF por dois crimes: lavagem de dinheiro e por tentar chantagear o juiz federal.

Agora, Andressa está proibida de visitar o marido no Presídio da Papuda, em Brasília. O juiz federal Mark Yshida Brandão também proibiu Andressa de se comunicar com os outros réus da Operação Monte Carlo. Até esta quarta-feira (1º) ela precisa pagar R$ 100 mil de fiança. Caso contrário, terá a prisão preventiva decretada.

Alderico Rocha Santos é o segundo juiz do caso. O primeiro, Paulo Moreira Lima, responsável pela prisão de Cachoeira, pediu para sair do processo, alegando que estava sendo ameaçado.

O advogado de Andressa Mendonça não retornou às ligações da produção da TV Anhanguera.

Associação dos Juízes Federais do Brasil emitiu uma nota de apoio ao juiz Alderico Rocha Santos. A nota diz que a atitude do juiz demonstra transparência e que a ação de Andressa não vai interferir na condução do processo contra Cachoeira.


Encontrou algum erro? Entre em contato