Aliados

Ronaldo Lessa, candidato de Collor, vai a São Paulo receber apoio de Lula

Lessa participa de um café da manhã com Lula em um hotel na zona de sul de São Paulo
Por Terra 31/07/2012 - 08:39

ACESSIBILIDADE

Ronaldo Lessa, candidato de Collor, vai a São Paulo receber apoio de Lula

O ex-governador de Alagoas e candidato do PDT à prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa foi a São Paulo ontem, segunda-feira (30), para oficializar o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sua campanha. Lessa participa de um café da manhã com Lula em um hotel na zona de sul de São Paulo. O evento terá a presença dos principais candidatos às prefeituras com mais de 150 mil habitantes do PT e de partidos aliados.

O anúncio do apoio de Lula ao candidato do PDT foi feito na quinta-feira(26) à noite, durante a inauguração do comitê de campanha do ex-governador no bairro da Ponta Verde, área nobre de Maceió. "O PT está na campanha de Ronaldo ao lado do Collor como se estivesse na campanha de Lula e de Dilma", disse o presidente estadual do PT, Joaquim Brito.

Além de Lula, o senador Fernando Collor (PTB), o senador Renan Calheiros (PMDB) e o atual prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PEN), confirmaram apoio ao candidato a Lessa. Na inauguração do comitê ficou claro que Lessa e Collor miram os discursos contra o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). Os dois tentam editar, em Alagoas, a briga entre PT e PSDB, com a diferença que, no Estado, serão 14 partidos do "chapão" contra o principal candidato do governador: o ex-deputado federal Rui Palmeira (PSDB).

"Minha gente, não podemos eleger candidatos improvisados, sem experiência para conduzir Maceió. Esse não é o momento do improviso, mas da responsabilidade, da experiência", afirmou Collor. Ele ainda disse que o PTB terá "dois pelotões nas ruas de Maceió para mostrar que o melhor candidato é Ronaldo Lessa.


Encontrou algum erro? Entre em contato