Na teia do Cachoeira

Gravação indica que Cachoeira teria pago propina a secretário de Goiás

Em telefonema, bicheiro reclama que secretário anulou contrato com Delta. João Furtado, da Segurança, nega qualquer ligação com a quadrilha
Por Do G1 com informações do Bom Dia Brasil 19/07/2012 - 12:26

ACESSIBILIDADE

Gravação indica que Cachoeira teria pago propina a secretário de Goiás

Gravações inéditas da Polícia Federal indicam que grupo do contraventorCarlinhos Cachoeira teria pago o secretário da Segurança Pública de Goiás para conseguir liberação de verbas de contrato com a empreiteira Delta. O secretário João Furtado negou qualquer ligação com a quadrilha e disse que suspendeu os pagamentos porque a empresa não cumpria corretamente o que havia sido previsto na licitação.

Com autorização da Justiça, a Polícia Federal gravou a conversa entre Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta, e Cachoeira no dia 15 de julho de 2011. O bicheiro reclama que o secretário João Furtado tinha suspendido o pagamento de um contrato assinado com a Delta para locação de veículos.

CLÁUDIO: Ele travou nossas coisas lá. Travou tudo.
CACHOEIRA - E aí?
CLÁUDIO - E aí. Mandou recado, meu amigo. Se eu não voltar a cumprir com ele vai ficar tudo travado e ameaçou chegar no final do ano não renovar o contrato e licitar de novo.

Horas depois, em outro telefonema, Cachoeira diz para Cláudio Abreu que está com o ex-presidente do Detran de Goiás no viva-voz e pede para que Cláudio repita a história.

CLÁUDIO: Não entendi. João? Quê João?
CACHOEIRA: Ô rapaz, o João. João Furtado. O negócio do pagamento que ele ameaçou romper.
CLÁUDIO: Não, é... travou os "trem" lá. O pessoal de baixo lá falou que vai botar lupa nos nossos contratos e que as coisas só iam andar de acordo com o humor dele.
CACHOEIRA: De acordo com a ordem dele?
CLÁUDIO: Exatamente. E do humor...
CACHOEIRA: Aí ele quer o passado?
CLÁUDIO: Exatamente. Abril e maio.

As gravações não provam que o secretário recebeu algo para liberar os pagamentos à Delta, mas no dia da conversa, 15 de julho, havia um pagamento atrasado e o contrato de locação de veículos para a secretaria foi renovado.


Encontrou algum erro? Entre em contato