Nacional

Raupp pede licença do Senado e suplente toma posse

Senador sai para se dedicar às eleições municipais e retorna ao Senado em novembro. PMDB pretende conquistar seis capitais
Por Congresso em Foco 18/07/2012 - 06:30

ACESSIBILIDADE

Raupp pede licença do Senado e suplente toma posse

Presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO) pediu licença do cargo ontem, terça-feira (17), para se dedicar ao partido durante o período de campanha para as eleições municipais. O senador será substituído pelo suplente Tomás Guilherme Correia até 14 de novembro, que tomou posse como titular no início da noite.

 

Tomás é promotor aposentado e, durante a posse, afirmou que irá “honrar os interesses de Rondônia”. Raupp não receberá pelo período em que estará longe do Parlamento. Ele também não terá mais direito a passagens aéreas.

 

O PMDB disputará as eleições municipais em 12 capitais, e pelas estimativas de Raupp, deverá sair vencedor em pelo menos seis. O senador disse ainda que a meta do partido é eleger candidatos em 1.200 municípios, sendo que 600 disputam a reeleição. Para Raupp o cenário é animador. Ainda segundo Raupp, o partido só deverá lançar candidato próprio à Presidência da República em 2018. Ele afirmou que “vê a reedição da aliança PT e PMDB” em 2014.

 

O presidente do PMDB afirmou ainda, que a legenda negocia a fusão com mais seis siglas, mas não adiantou quais seriam. Ele garantiu que as discussões estão avançadas e o processo pode ser concluído ainda em 2013. Segundo Raupp a medida visa fortalecer os partidos brasileiros, já que o grande número de siglas existentes “criam uma torre de babel”.


Encontrou algum erro? Entre em contato