Velocidade

Secretaria-Geral vai levar demanda de metalúrgicos da GM a Dilma

Representantes de sindicatos se reuniram com ministro Gilberto Carvalho. Paralisação é para impedir planos da montadora de demitir 1.500
Por Do G1, em Brasília 17/07/2012 - 18:50

ACESSIBILIDADE


Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região foram recebidos nesta terça-feira (16) pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que se comprometeu, segundo informações da assessoria de imprensa, a levar a demanda dos trabalhadores a presidente Dilma Rousseff.

A pauta da reunião foi a possível demissão de trabalhadores da General Motors de São José dos Campos. Nesta segunda-feira (16), os metalúrgicos aprovaram em assembleia greve de 24 horas. De acordo com o sindicato local, a paralisação é mais uma ação para impedir os planos da montadora de encerrar as atividades do setor MVA, onde são fabricados automóveis e demitir cerca de 1.500 trabalhadores na planta.

Participaram da reunião, além do ministro, o representante da Central Conlutas, José Maria de Almeida, do sindicato dos metalúrgicos, Luiz Carlos Prates, e o deputado federal Carlinhos de Almeida (PT-SP). Uma nova reunião será marcada no Ministério do Trabalho entre 20 e 25 de julho, segundo informou assessoria da Secretaria-Geral.


Encontrou algum erro? Entre em contato