Nacional

'Confiamos na maturidade dos que pedem reajuste', diz Gilberto Carvalho

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira (6) que o governo confia na “maturidade” dos servidores que reivindicam reajustes salariais
Por Do G1, em Brasília 06/07/2012 - 13:34

ACESSIBILIDADE


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira (6) que o governo confia na “maturidade” dos servidores que reivindicam reajustes salariais.

Gilberto Carvalho afirmou que o governo tem muita preocupação com a economia e que é preciso ter “responsabilidade”. Ele conversou com a imprensa ao participar da inauguração de um centro de atendimento à população de rua, em Brasília.

“O governo segue analisando as possibilidades com muita preocupação em relação à economia e confiando na maturidade dos servidores que estão vendo o que está acontecendo no mundo. Todos nós temos que ter um governo de responsabilidade”, afirmou o ministro.

Carvalho disse ainda que a negociação em torno dos reajustes está centralizada no Ministro do Planejamento, cuja titular é Miriam Belchior.

“Toda negociação sobre reajuste está centralizada no Planejamento. É a ministra Miriam que está dirigindo todo o processo de negociação”, afirmou.

O Ministério do Planejamento foi procurado pela reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa, mas não retornou até o fechamento desta matéria.

A greve dos professores das instituições federais de ensino pela reestruturação da carreira docente atinge 95% das instituições, segundo dados do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Das 59 universidades, 56 têm professores parados. Além disso, a greve dos servidores técnicos administrativos atinge todos os institutos federais de ciência e tecnologia em 22 estados, além dos dois centros federais de tecnologia e o Colégio Pedro II.


Encontrou algum erro? Entre em contato