Nacional

PSOL pede investigação contra deputados por quebra de decoro

Segundo denúncia, Bacelar e Medrado atuariam em 'balcão de emendas'. Representações serão apreciadas pelo Conselho de Ética da Câmara.
Por Agência Brasil 28/06/2012 - 11:41

ACESSIBILIDADE


O PSOL protocolou na manhã desta quinta-feira (28) na Presidência da Câmara dos Deputados representações contra os deputados João Bacelar (PR-BA) e Marcos Medrado (PDT-BA) por quebra de decoro parlamentar. Os pedidos serão encaminhados ao Conselho de Ética, que designará relatores para analisar os casos.

Segundo denúncia publicada no jornal “O Globo”, os dois deputados estariam envolvidos em um esquema de compra e venda de emendas. Na semana passada, o PSOL pediu investigação na corregedoria da Câmara sobre o envolvimento do deputado Geraldo Simões (PT-BA) no mesmo esquema.

Segundo a denúncia, a compra e venda de emendas teria como objetivo favorecer municípios que compõem a base eleitoral de Barcelar. De acordo com “O Globo”, o deputado teria negociado a compra de emendas com Medrado e Simões. A denúncia envolvendo Simões foi feita pela ex-mulher de Bacelar, a empresária Isabela Suarez.

Nas representações contra os deputados, o PSOL argumenta que as denúncias “ferem gravemente o decoro parlamentar e devem ser investigadas em profundidade pelo Conselho de Ética da Câmara.”


Encontrou algum erro? Entre em contato