Nacional

Programa do governo abrirá 40 mil vagas em cursos gratuitos, diz Dilma

Serão oferecidas 240 mil vagas para 30 áreas ligadas ao turismo. Inscrições podem ser feitas pela internet a partir de sexta-feira (29)
Por Do G1, em São Paulo 25/06/2012 - 10:04

ACESSIBILIDADE

Programa do governo abrirá 40 mil vagas em cursos gratuitos, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta segunda-feira (25), durante seu programa de rádio "Café com a presidenta", que o governo federal abrirá na sexta-feira (29) inscrições para 40 mil vagas em cursos gratuitos do Pronatec Copa - o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

“Até a Copa, nós vamos oferecer 240 mil vagas para 30 áreas ligadas ao turismo. São cursos para agentes de viagem, camareira, garçom, recepcionista de eventos”, disse. O programa oferece vagas em 116 municípios que serão as cidades-sedes da Copa do Mundo.

Dilma destacou ainda a importância do setor do turismo, que cresceu 6% no ano passado. “Em 2011, desembarcaram no Brasil 5,43 milhões de estrangeiros. Já os desembarques domésticos, de avião, aqui dentro do país somaram 79 milhões no ano”.

Inscrições
Quem tiver interesse em um desses cursos deve fazer sua inscrição na página do Ministério do Turismo na internet, desta sexta-feira (29) até o dia 16 de julho. Para se inscrever, acesse o site do Pronatec Copa.


Encontrou algum erro? Entre em contato