Nacional

Dilma se reúne com líderes mulheres por 'chamado de ação' na Rio+20

Presidente do Brasil falou sobre importância da participação feminina. Encontro teve assinatura de um 'chamado de ação' na Conferência do Rio
Por Do G1, no Rio 21/06/2012 - 13:05

ACESSIBILIDADE

Dilma se reúne com líderes mulheres por 'chamado de ação' na Rio+20

A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira (21) um 'chamado para ação' junto com outras líderes mundiais para alertar para a contribuição feminina na concretização dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

O encontro ocorreu na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e teve a participação, entre outras, da presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, da Lituânia, Dalia Grybauskaitè, e da diretora da ONU Mulheres e ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, muito elogiada por Dilma pelo pioneirismo na liderança feminina na América Latina.

A presidente brasileira reforçou a necessidade de abordar o tema no âmbito do novo paradigma ambiental, discutido na Conferência. "A Rio+20 nos apresenta a possibilidade e o desafio de incorporar os direitos das mulheres como dimensão crucial e estrutural do processo de desenvolvimento sustentável. Sem isso não atingiremos os objetivos que nos trazem ao Rio de Janeiro", disse ela.


Encontrou algum erro? Entre em contato