Medidas extremas

Juiz que mandou prender Cachoeira é afastado de Vara Federal em Goiás

Magistrado foi deslocado para a 12ª Vara pelo presidente do TRF-1ª Região. Decisão atrasa o andamento do processo que também autorizou as escutas
Por Do G1, em Brasília 18/06/2012 - 10:04

ACESSIBILIDADE


O juiz Paulo Augusto Moreira Lima, que autorizou as escutas telefônicas da operação Monte Carlo e ordenou a prisão de Carlinhos Cachoeira, foi afastado da 11ª Vara Federal em Goiás.

De acordo com reportagem daGlobonews, a decisão pode paralisar ou atrasar o andamento do processo. O novo juiz terá que ler os 53 volumes do processo antes de tomar qualquer decisão.

O juiz foi afastado por ordem do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e foi para a 12ª Vara Federal. O Tribunal informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que a troca foi feita porque magistrados vão sair de férias e Moreira Lima é juiz substituto. O Tribunal não garantiu que o juiz voltará a comandar o caso.

O afastamento ocorrer no momento em que as escutas telefônicas autorizadas pelo juiz correm o risco de serem anuladas.

Magistrado do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Cândido Ribeiro pretende retomar nesta segunda-feira (18) o julgamento do habeas corpus que pede a anulação das provas das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.

Ao G1Cândido Ribeiro afirmou que as investigações têm de ser feitas "respeitando a Constituição”.

“Eu não salvo investigação nenhuma. A investigação é que tem de se salvar, demonstrando que obedeceu a Constituição”, respondeu o juiz federal, ao ser indagado sobre a expectativa acerca da possibilidade de anulação das provas.


Encontrou algum erro? Entre em contato