Obrigações

Teotonio Vilela negocia em Brasília novas ações para a Segurança Pública

Segundo o governador, o projeto levado por ele ao governo federal foi aprovado e deve ter suas diretrizes alinhadas nesta quarta-feira (30), em mais outra rodada de reuniões no Ministério da Justiça e no Palácio do Planalto
Por Agência Alagoas 30/05/2012 - 11:14

ACESSIBILIDADE

Teotonio Vilela negocia em Brasília novas ações para a Segurança Pública

Com o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, o governador Teotonio Vilela se reuniu ontem, terça-feira (29), em Brasília, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para a construção de ações imediatas de combate à criminalidade no Estado. Segundo o governador, o projeto levado por ele ao governo federal foi aprovado e deve ter suas diretrizes alinhadas nesta quarta-feira (30), em mais outra rodada de reuniões no Ministério da Justiça e no Palácio do Planalto.

 

O governador explicou que o projeto é resultado das várias reuniões que ele teve na segunda-feira (28) com a cúpula da Segurança Pública do Estado e com representantes do Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, 17ª Vara Criminal de Maceió, Gecoc, OAB e Conselho Estadual de Segurança Pública, tendo como meta o reforço no combate à violência em Alagoas. "O ministro Zé Eduardo Cardozo está dando total prioridade à causa de Alagoas", enfatizou Teotonio.

 

O que está ajudando o Estado a negociar com o governo federal essas novas ações é o fato de o Governo de Alagoas estar cumprindo as metas exigidas pelo Ministério da Justiça, na parceria firmada em 2011. "O nosso governo está fazendo seu dever de casa desde janeiro do ano passado e isso vai ajudar na celeridade da execução de novas ações", reforçou o governador. "A presidenta Dilma nos abriu todas as portas aqui em Brasília para que o nosso pleito seja atendido", destacou.

 

O secretário de Estado do Gabinete do Governador, Herbert Motta, acompanha o governador Teotonio Vilela e o secretário Dário Cesar nessas negociações.


Encontrou algum erro? Entre em contato