Paliativos políticos

Vice-governador Nonô dá palestra na XX Conferência Distrital do Rotary

Evento foi realizado pelo Rotary Internacional – Distrito 4390, que abrange Alagoas, Sergipe e norte da Bahia
Por Agência Alagoas 28/05/2012 - 11:19

ACESSIBILIDADE

Vice-governador Nonô dá palestra na XX Conferência Distrital do Rotary

O vice-governador José Thomaz Nonô participou, na sexta - feira (25), no Hotel Jatiúca, da XX Conferência Distrital realizada pelo Rotary Internacional, presidido pela governadora do Distrito 4390, Marly Ribeiro. A missão do Rotary Internacional é servir ao próximo, difundir a integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Na solenidade, Marly Ribeiro disse ser corajosa e esperançosa, ainda mais por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de governo do Distrito. “Sei do valor das mulheres de forma participativa por um mundo mais humano. A família é um assunto da mais alta importância. A vida, o caráter, tudo começa na família, e, dentro dela, a mulher exerce com bravura seu papel”, falou Marly.

Na ocasião, Thomaz Nonô proferiu a palestra Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas. “Regredir trinta anos nos levou a ter o pior IDH, e assim ficamos esquecidos e atrasados. Isso afetou o amor próprio do povo alagoano. E depois de 24 anos no Senado, Teotonio Vilela Filho, ao assumir o governo de Alagoas, percebeu a necessidade de ousar, inovar”, declarou o vice - governador.

Em seu discurso, Nonô destacou que neste governo, desafios foram enfrentados e vencidos. “Temos no Estado cinco setores estruturantes (sucro-energético, metal mecânico, químico, imobiliário e turismo), e em cada um deles destacam-se as oportunidades de empregos diretos e indiretos, tornando assim Alagoas uma referência nacional”, complementou ele. “O Nordeste é a região que mais cresce no país, e este governo se orgulha de trabalhar junto com os outros estados nordestinos. O governo traduz a vontade da sociedade. Hoje nos apresentamos com orgulho da nossa terra, da nossa gente”, finalizou José Thomaz Nonô.

Também estiveram presentes a Secretária de Turismo de Maceió, Claudia Paiva, e o instrutor distrital José Firmino de Oliveira, dentre outros representantes do Distrito 4390.


Encontrou algum erro? Entre em contato