Alagoas, 29 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Dias contados

Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral em Alagoas será apresentada na 2ª feira

Em coletiva de imprensa, novo presidente falará sobre atuação nas eleições municipais de 2012

Ascom OAB/AL

18/05/2012 11h11

Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral em Alagoas será apresentada na 2ª feira

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, fará na próxima segunda-feira (21/05) a apresentação da nova composição da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da entidade, que será presidida pelo advogado José Firmino de Oliveira. A apresentação será feita em coletiva de imprensa no auditório da sede da OAB/AL, a partir das 10h.

 

Na manhã desta quinta-feira, Firmino se reuniu com integrantes da comissão – todos advogados que trabalharão voluntariamente – para discutir a forma de atuação da Comissão. Os nomes de todos os integrantes deverão ser publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) até a próxima-segunda-feira (21).

 

A Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB/AL tem o objetivo de promover ações de conscientização dos eleitores em relação à importância do voto e de combate às diversas formas de corrupção eleitoral, bem como receber denúncias de crime eleitoral e fazer o encaminhamento das mesmas para os órgãos competentes.

 

Em 2008, quando foi criada, a comissão foi presidida pelo Paulo Brêda. Por conta de sua atuação em Alagoas, ele acabou assumindo a presidência da Comissão Nacional de Cpmate à Corrupção e Impunidade do Conselho Federal da OAB e depois a presidência do Observatório da Corrupção. Também já presidiram a comissão os advogados Álvaro Barboza e Rachel Cabús, vice-presidente da OAB/AL.

 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade