Alagoas, 29 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Eleito

Governo nomeia funcionário do Meio Ambiente como presidente do Ibama

Curt Trennepohl foi exonerado do cargo para tratamento de saúde. Assume Volney Zanardi Junior, que trabalhava em departamento do MMA

Do Globo Natureza, em São Paulo

17/05/2012 12h12

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (17) a exoneração de Curt Trennepohl da presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e a nomeação Volney Zanardi Junior como novo chefe do órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente.

 

Zanardi Junior deixa a direção do departamento de Gestão Estratégica do MMA, onde atuava desde 2011. Formado em engenharia química, é servidor público de carreira na Agência Nacional de Águas (ANA). A posse do novo presidente ainda não tem data prevista.

 

Trennepohl, que assumiu o instituto em fevereiro de 2011, saiu para tratar problemas de saúde, de acordo com a assessoria de imprensa do Ibama. À frente do órgão, trabalhou de forma ativa no gabinete de crise montado pelo governo para conter o avanço do desmatamento da Amazônia na região de Mato Grosso.

Também foi responsável por liberar a licença de instalação da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará, umas das principais obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e que enfrenta resistência da sociedade civil.

 

Enquanto o governo diz que a obra é necessária para garantir o abastecimento de energia elétrica nos próximos anos para o país, moradores locais, entidades e especialistas destacam que os riscos ambientais e sociais podem ser mais prejudiciais do que os benefícios econômicos da obra.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade