Fantasia no ar

Alagoas terá plano estratégico para educação

Em reunião com o ministro Aloísio Mercadante, Teotonio Vilela defendeu plano que visa erradicar o analfabetismo e reduzir os índices de evasão escolar
Por Agência Alagoas 10/05/2012 - 10:40

ACESSIBILIDADE

Alagoas terá plano estratégico para educação

Em audiência com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, nesta quarta-feira (10), em Brasília, o governador Teotonio Vilela Filho tratou sobre um plano para reestruturar a gestão educacional no Estado, visando erradicar o analfabetismo e reduzir os índices de evasão escolar. Também esteve em pauta a efetivação de professores e o andamento das reformas nas escolas.

 

 

 

Na oportunidade, Teotonio destacou a importância da parceria com o Ministério da Educação (MEC) para melhorar o atendimento ao aluno. “Temos muito chão para trilhar. A parceria com o MEC é prioritária”, concluiu.

 

 

 

Também presente na reunião com o ministro Mercadante, o secretário estadual da Educação, Adriano Soares, explicou que a prioridade é aproveitar melhor os recursos do Programa Brasil Alfabetizado, Mais Educação e do programa para a construção de creches, a ser lançado pelo governo federal.  Para tanto, o secretário informou que o Estado irá investir em um plano estratégico para a Educação que priorizará a qualidade da gestão. “Vamos detalhar a situação da educação no Estado com dados que possibilitem reestruturar e poder ampliar os convênios com o Ministério”, ressaltou Soares.

 

 

 

A erradicação do analfabetismo foi considerada prioridade nas mudanças qualitativas que o Governo do Estado pretende na nova estruturação da Educação. Na próxima semana, está marcada uma reunião técnica com o MEC, em Brasília, para avançar nos entendimentos e permitir que os recursos destinados ao Estado de Alagoas sejam aplicados com eficiência dentro dos prazos, atingindo as metas definidas.

 

 

 

“O ministro foi atencioso com Alagoas e ficou combinado a melhoria na qualidade de gestão, visando alcançarmos melhor resultado para os alagoanos”, concluiu o secretário de Educação.


Encontrou algum erro? Entre em contato