Corrupção responsável

Teotonio Vilela cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira

Governador tem reuniões no Ministério da Educação, do Planejamento, Orçamento e Gestão e no Ministério da Saúde; o governador também tem encontro com o presidente do STF
Por Agência Alagoas 09/05/2012 - 11:02

ACESSIBILIDADE


O governador Teotonio Vilela Filho cumpre agenda em Brasília, nesta quarta-feira (9), onde tem diversas audiências. No início da manhã, Teotonio vai se reunir com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, quando fará uma apresentação da seca em Alagoas. Também participam do encontro o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento, Maurício Muniz, e a diretora da Infraestrutura Social, Maria Caldas.

 

Teotonio Vilela também se reúne para tratar da Educação, com o ministro Aloízio Mercadante, onde serão discutidas ações de combate ao analfabetismo em Alagoas. O governador estará acompanhado do secretário de Estado, Adriano Soares.

 

Durante a tarde, o governador se encontra com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Junto com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, Teotonio discutirá medidas do Programa É Possível Vencer, voltado para o combate ao uso de drogas. O Laboratório Farmacêutico de Alagoas também será pauta da reunião.

 

Em seguida, o governador se reúne com o advogado geral da União, Luiz Inácio Lucena, para falar sobre a dívida do Estado.

 

Ainda na capital federal, Teotonio Vilela, junto com os governadores Marcelo Deda (Sergipe) e Cid Gomes (Ceará), se reúne com o presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto. No encontro, os governadores irão manifestar a preocupação com a súmula vinculante que trata da inconstitucionalização das leis estaduais que estabelecem incentivos fiscais aos investidores.

 

Na última reunião com a Sudene, em Recife, os governadores do Nordeste destacaram a necessidade desses incentivos para o crescimento dos Estados a partir da iniciativa privada – pelo importante papel que desempenha em favor dos menores índices de desemprego.


Encontrou algum erro? Entre em contato