Opinião

Sérgio Cabral, rival de Anthony Garotinho, é traído pelo destino

A maioria das fotos e dos vídeos exclusivos publicados pelo rival Anthony Garotinho saíram dos celulares da mulher do governador do Rio, Adriana Ancelmo, conta Leandro Mazzini
Por Congresso em Foco 01/05/2012 - 12:35

ACESSIBILIDADE

Sérgio Cabral, rival de Anthony Garotinho, é traído pelo destino

A guerra do Rio

Sérgio Cabral foi traído pelo destino. A maioria das fotos e dos vídeos exclusivos publicados pelo rival Anthony Garotinho saíram dos celulares da mulher do governador do Rio, Adriana Ancelmo. Como arapongagem ou traição estão descartadas, um político carioca fez a rota da denúncia: em 2009, Adriana teria enviado o material para a amiga Jordana Kfuri, então mulher do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta. Com a morte de Jordana e um filho seu na queda do helicóptero na Bahia em 2011 o material ficou com a família dela, que nunca perdoou Cabral pelo acidente, como incentivador da viagem.

 

Pré-campanha

Com farto, exclusivo e considerado bombástico material em mãos, Garotinho não perdeu tempo e divulgou. Por ora, ele é candidato ao governo do Rio em 2014.

Na mira

Além de Cabral, os secretários Wilson Carlos (Governo), Régis Fichtner (Casa Civil) e Sérgio Cortes (Saúde) aparecem em fotos com Cavendish em Paris. Estão na mira da CPI.

Clubinho no MEC

A Consultoria Jurídica do Ministério da Educação, chefiada por Jorge Araujo Messias, presidente do ASA Club, do Sindicato dos Procuradores da Fazenda, virou um clubinho. Servidores reclamam que ele levou a militância para o órgão. Messias é apadrinhado do AGU Luís Adams, que apelou ao ministro. Aloizio Mercadante acompanha a tudo quieto.

Em campanha

Outro pedido de emprego de Adams foi para Meire Mota Coelho, casada com o ex-deputado federal Carlos Coelho Motta. Ela é Conselheira da OAB e pouco vista no MEC. Na verdade, cuida da agenda de Adams na campanha para o STF.

Espanto geral

Foi um espanto geral no Espírito Santo: a operação Lee Oswald, da Polícia Federal, aponta indícios do envolvimento do ex-governador Paulo Hartung e do ex-secretário de Fazenda José Teófilo na compra de terrenos para venda supervalorizada ao estado.

2014 taí

Paulo Memória, candidato em 2008 à Prefeitura do Rio, lançou sua pré-candidatura novamente pelo PTN. A convenção acontece dia 12.

Batalha online

A aprovação da política de cotas raciais pelo STF foi comemorada por parlamentares do PT nas redes sociais como uma vitória contra o DEM, que protocolou a ação.

Voz flexível

O decano programa de rádio ‘A Voz do Brasil’, que entra ao ar em rede às 19h, poderá ser flexibilizado e ir ao ar conforme o horário local do ouvinte. A proposta, já apresentada por outros, foi reforçada pelo projeto 3612/12.

Nos trilhos

A Comissão de Infraestrutura do Senado debate esta semana a situação do sistema ferroviário nacional, o patinho feio dos Transportes. O setor recebeu menos de 1% dos recursos destinados para a área ano passado – ou R$ 226 milhões.

Revelação

O ministro Mercadante, depois de passar pelo Senado, e pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, parece ter descoberto o Brasil no MEC: “Se não investirmos em educação, inovação e tecnologia, seremos sempre exportadores de commodities”, disse em evento na Bahia.

Dois lados

A Delta Construtora, a mesma impedida em Belo Horizonte de participar de licitação de obras da Linha Verde por apresentar atestado suspeito, conquistou em São Paulo no mesmo ano dois lotes para varrição, capina, limpeza de boca de lobo.

Bingos

Conta da Associação Brasileira dos Bingos: regularizados no país, dariam 100 mil empregos diretos, e não 20 mil como publicamos.

Turma da toga

O juiz federal Nino Oliveira Toldo foi eleito presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, com 48% dos votos válidos (660), contra 31,9% (439) de Roberto Veloso.

Ponto Final

Coisas do Brasil: no Dia do Trabalho, a folga é geral. O certo é Dia do Trabalhador. E parabéns a todos.


Encontrou algum erro? Entre em contato