Opinião

PSD joga triplo nas eleições municipais

Leandro Mazzini mostra, na Coluna Esplanada, que as alianças do partido de Gilberto Kassab para as eleições municipais deste ano variam ideologicamente, de acordo com a conveniência
Por Congresso em Foco 17/04/2012 - 12:49

ACESSIBILIDADE

PSD joga triplo nas eleições municipais

Sem bandeira e com programa ainda em consolidação, o Partido Social Democrata (PSD), fundado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, começa a mostrar a que veio: fechar chapas de acordo com as conveniências locais para sobreviver. A indecisão judicial sobre o tempo de TV e o fundo partidário, vitais para a legenda, fez o PSD virar um camaleão nacional. Anunciou apoio à candidatura de Manuela D’ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre, fechou com o PT em Salvador, emendou com o PSB no Recife e seguirá forte com o PSDB em São Paulo, indicando o vice de José Serra.

Previsões
O próprio Kassab chegou mesmo a dizer, após a fundação de seu partido, que ele não seria “de direita, nem de esquerda, nem de centro”.

Desgosto
Morreu domingo à noite a Sra. Maria José, em Anápolis (GO). Era a mãe do bicheiro Carlinhos Cachoeira, internada em UTI há meses. Até ontem, ele não fora avisado.

Demagogia & secura
O ministro interino da Integração Nacional, Alexandre Navarro, foi ao Piauí na sexta-feira falar da ajuda aos municípios que sofrem com a seca. Para surpresa dos prefeitos, o representante do governo não apresentou nenhuma solução objetiva, e a turma ficou com cara de paisagem. Na secura por informações.

Também quero
Rogério Rodrigues, presidente da Associação Brasileira das Câmaras de Vereadores, se reuniu com o deputado Ricardo Berzoini, presidente da CCJ, e pediu prioridade à PEC 468/10. Ela permite aos vereadores e deputados estaduais proporem… PECs ao Congresso.

Maldade
O ministro Guido Mantega, da Fazenda, bateu o martelo por ordem do Planalto. Não vai retirar o Projeto de Resolução 72, que acaba com incentivos para o Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina. Falou pessoalmente para o governador Casagrande (ES).

Sem padrinho
Tramita no Congresso PEC que tira do Executivo a indicação de ministros do Judiciário, que passariam a ser eleitos por colegiado e com mandato.

No ninho
Apesar de internado, o federal Otávio Leite manterá festa de lançamento da candidatura à Prefeitura do Rio para sexta (20). Aécio Neves, José Serra e Sérgio Guerra vão.

Rio+20–hotel
A situação da falta de hotéis e leitos no Rio é tão crítica que o próprio staff da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, está sem reservas e procura apartamento mobiliado para alugar, para a semana da Rio+20 em Junho.

Só lá
A UNE seccional do DF participou do protesto ‘Fora Marconi’ (PSDB) em Goiânia, sobre as supostas ligações do governador com Carlinhos Cachoeira, mas silencia totalmente com as suspeitas fortes sobre o governador Agnelo (PT) no DF.

Bom jornalismo
Estão abertas as inscrições para o 7º Congresso da Abraji, em São Paulo, de 12 a 14 de Julho. O encontro, feito por jornalistas para jornalistas, terá mais de 130 palestrantes em 70 painéis e cursos práticos.

Na rede
O Nordeste foi a região que mais registrou aumento na leitura de notícias pela internet, por computadores, tablets e smartphones, revelou o Instituto Verificador de Circulação. A audiência dos sites filiados ao IVC cresceu 29% ano passado.

Exploração
A Caixa reduziu os juros: cheque especial de 8,8% para 3,5%. No cartão, de 12,86% para 2,85% ao mês. Ou seja. Antes disso, o correntista era explorado.

Ficha export
O Juiz Marlon Reis dá curso de três dias nesta semana para magistrados do Tribunal Eleitoral do México sobre o sucesso da Ficha Limpa

Ponto Final
O jovem motorista que enfiou seu carro no segundo andar de um prédio de São Paulo não tem carteira de habilitação, mas já sabe voar.


Encontrou algum erro? Entre em contato