Desabafo

Omar Coelho afirma: um parlamentar é a pior escolha para o Tribunal de Contas

Qualquer pessoa que se enquadre, tem capacidade para ocupar a vaga, desde que não seja um político, afirmou Omar
Por 12/04/2012 - 10:28

ACESSIBILIDADE

Omar Coelho afirma: um parlamentar é a pior escolha para o Tribunal de Contas







Na próxima sexta-feira (13) o prazo para disputar a vaga de procurador do Ministério Público de Contas termina. Muitos advogados disponibilizaram seus nomes por causa da alternativa de membros de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL).




Até agora dez advogados estão inscritos, segundo a assessoria de imprensa da OAB/AL. Alguns nomes como Paulo Brêda, José Tenório Gameleira, Romany Cansação Mota, Augusto Galvão, David Ferreira da Guia, Sandra Valéria Oliveira Cavalcante, João Bequima de Oliveira se encontram na lista dos que se inscreveram.




Sempre houve a defesa por Omar Coelho, presidente da OAB/AL, de que o cargo não deveria ser ocupado por um deputado estadual. Segundo ele, havia uma manobra para preencher a vaga. O MP de contas não é um cabide de emprego mas sim um local que deveria se ter comprometimento, afirmou Omar. 




O presidente da OAB/AL enfatiza que houve convocação dos advogados para mostrar a sociedade que não é só um político que pode ocupar o cargo. Existem critérios para o preenchimento da vaga, como a idade mínima de 35 anos e a máxima de 65, além de conhecimentos jurídicos e contábeis, 10 anos de atividades e reputação ilibada.




Qualquer pessoa que se enquadre, tem capacidade para ocupar a vaga, desde que não seja um político, afirmou Omar.




Para Omar Coelho, a pessoa menos habilitada é um parlamentar pois ele tem compromisso com prefeitos e regiões. O político é eleito pelo povo, não sendo avaliado, geralmente, pela sua capacidade. Em sua maioria os políticos são preparados para a politicagem. Portanto não sendo apto para avaliar órgãos públicos e movimentações financeiras.




 




 


Encontrou algum erro? Entre em contato