Contra Hitler

Novo código de ética da Polícia Militar: Galba Novaes classifica como ‘nazista’

Segundo Novaes algumas questões na atualização são se encontram claras, necessitando de revisão pelo Executivo
Por 10/04/2012 - 11:32

ACESSIBILIDADE

Novo código de ética da Polícia Militar: Galba Novaes classifica como ‘nazista’

Galba Novaes de Castro (PRB), presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, criticou na manhã desta terça-feira (10) ,o novo código de ética da Polícia Militar enviado pelo governo à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). A atualização da postura militar vem sendo criticada por diversos políticos e associações militares.

 

 

 

Segundo Novaes algumas questões na atualização são se encontram claras, necessitando de revisão pelo Executivo. Em um longo discurso no plenário da Casa de Mário Guimarães,Galba Novaes afirmou que quando é trazida alguma novidade para tentar "frear" a violência, as pessoas se posicionam politicamente. Ele ainda afirmou que o código de ética infringe diversos pontos constitucionais precisando melhorar o serviço dos militares e não engessá-los.

 

De acordo com o presidente o novo código apresenta mudanças que se assemelham ao Nazismo. Segundo ele são diversos pontos que fazem lembrar desse terrível crime à democracia.

 

Em coro, a vereadora Heloísa Helena (Psol), lembrou que as instituições militares precisam se comportar diante da hierarquia, mediante uma nação com as dimensões do Brasil.


Encontrou algum erro? Entre em contato