Minhas malas coloquei no chão, eu voltei!

Em vídeo de agradecimento, Lula diz que volta à vida política mais maduro

Exames mostraram que tumor na laringe do ex-presidente sumiu. Na mensagem, Lula disse que vai pensar na saúde em primeiro lugar
Por Do G1, em Brasília 29/03/2012 - 13:49

ACESSIBILIDADE

Em vídeo de agradecimento, Lula diz que volta à vida política mais maduro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou vídeo nesta quarta-feira (28) de agradecimento pelo apoio durante o tratamento contra o câncer e diz que irá voltar à vida política mais maduro e calejado. Exames realizados nesta quarta não encontraram "tumor visível" na laringe de Lula, que foi diagnosticado com a doença em outubro do ano passado.

Ainda calvo (efeito da quimioterapia) e com a voz rouca (consequência da inflamação na garganta causada pela radioterapia), Lula disse que volta à militância, "pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde".

"Eu agora volto a minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado, pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas sobretudo continuar lutando para ver se a gente consegue melhorar a vida do povo brasileiro um pouco mais", disse, na parte final de uma gravação de quase 3 minutos.

Sem falar se iria novamente disputar cargos políticos, o ex-presidente justifica o retorno à atuação política dizendo que "o Brasil precisa continuar crescendo, precisa continuar se desenvolvendo, precisa continuar gerando emprego, gerando distribuição de renda e melhorando a vida de milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar à classe média e não querem voltar atrás e aqueles que sonham em chegar à classe média".

 

Agradecimentos

No início, ao anunciar a notícia de que venceu o câncer, Lula agradece primeiro a Deus. "Porque sem ele, possivelmente, isso não teria acontecido". Agradeceu ainda à família e à dedicação de sua esposa, Marisa Letícia, aos médicos e funcionários do hospital Sírio-Libanês. Depois agradeceu "a solidariedade das lideranças políticas" do país e destacou a presidente Dilma Rousseff, que também enfrentou um câncer, no sistema linfático.

"Com a sua experiência de ter vencido o câncer também, foi um alento, a cada vez que conversava comigo dizia: 'Força, presidente, que o senhor vai vencer".

Lula ainda agradeceu ao povo brasileiro, "porque eu acho que a força do brasileiro, a reza, a fé, a solidariedade não tem preço e a gente não consegue medir". Por último, agradeceu "aqueles que acreditam no futuro desse país". Termina agradecendo novamente a Deus.


Encontrou algum erro? Entre em contato