Sobe, sobe

Ricardo Barbosa quer definição, pela Câmara, do valor de tarifa para transporte público municipal

Vereador petista destaca importância do projeto de lei para coibir aumentos abusivos
Por 28/03/2012 - 10:42

ACESSIBILIDADE

Ricardo Barbosa quer definição, pela Câmara, do valor de tarifa para transporte público municipal

Ricardo Barbosa, vereador petista por Maceió integrante da Comissão Especial de Investigação do preço da tarifa de ônibus na capital alagoana, cobrou a responsabilidade de analisar, opinar e definir sobre a passagem do transporte público municipal.

 

Barbosa destaca importância do projeto de lei para coibir aumentos abusivos. Pois, isso permitiria ao Legislativo municipal ter maior controle da situação. 

 

Em geral, os reajustes ocorrem no mês de janeiro. Por meio de decisão judicial, este ano o valor R$ 2,10 para R$ 2,30, foi reajustado após o Executivo não ter aprovado.

 

Aparentemente, o objetivo do parlamentar petista é dar mais poder aos vereadores na Casa de Mário Guimarães para decidir sobre reajustes de tarifas. Para isto, Ricardo Barbosa apresentou, ano passado,  um projeto que altera a Lei Orgânica Municipal.

 

Ao modificarem a Lei Orgânica pela primeira vez os vereadores decidiram se eximir da responsabilidade. O projeto de lei de Barbosa, caso seja aprovado,  apenas reconduz o “parlamento-mirim” a uma função que já era exercida por ele.

 

Ricardo Barbosa, por conta dessa situação, afirmou que a própria Câmara Municipal possui uma parcela de culpa em relação à situação do reajuste da tarifa do transporte público municipal.

 

Uma Comissão Especial de Investigação (CEI) da Transpal será aberta para se saber as razões que os empresários tiveram para elevar o valor para uma tarifa de transporte, que muitos dos vereadores entitulam de “abusiva”.


Encontrou algum erro? Entre em contato