Negando até a morte

Galba nega: ‘fantasmas’ não existem na Câmara Municipal de Maceió

Sessão da Câmara de Vereadores de Maceió foi tumultuada em virtude da presença de equipe do programa CQC
Por 22/03/2012 - 10:35

ACESSIBILIDADE

Galba nega: ‘fantasmas’  não existem na Câmara Municipal de Maceió

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB) rebateu, em uma sessão ordinária tumultuada  - pela primeira vez - as denúncias veiculadas na imprensa local sobre a existência de funcionários fantasmas na Câmara Municial de Maceió. Por conta da presença do programa humorístico da Rede Bandeirantes, Custe o Que Custar (CQC),o clima foi de sarcamos e ironias. 

 

 

 

Segundo Galba a acusação de funcionários fantasmas e de gastos exorbitantes na Casa de Mário Guimarães, tinha “fins eleitoreiros”. De acordo com Novaes, um dos possíveis pré-candidatos à Prefeitura Municipal de Maceió neste ano, as denúncias tiveram o presidente da Câmara como foco e não o “parlamento-mirim” como um todo.

 

 

 

A vereadora Heloísa Helena (PSOL), no dia 20 durante a sessão ordinária, cobrou explicações da presidência em relação a suposta existência de “fantasmas” na Casa. Ela frisou que era preciso que Galba Novaes se pronunciasse sobre o assunto. A ex-ministra chegou a fazer um requerimento por escrito cobrando dados sobre o funcionalismo do Legislativo municipal.

 

 

 

A vereadora colocou que é importante salientar a questão dos cargos comissionados e dos servidores que estão lotados nos gabinetes dos vereadores. A psolista lembra que entre as propostas da presidência - em relação às medidas administrativas - está a implantação do ponto eletrônico para os funcionários. Segundo ela é importante estabelecer critérios para a cobrança do ponto nos funcionários, lembrando que não podem ser adotados dois pesos e duas medidas.

 

 

 

Segundo Galba Novaes  as denúncias feitas pela imprensa estão à serviço de "determinadas pessoas". Ele afirmou que mentirosas as informações de que o Legislativo municipal desrespeita os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)..

 

 

 

E para se defender Galba declarou que essas denúncias eleitoreiras surgem sempre nesse período, o que é perigoso, pois sempre partem de pessoas que estão a serviço de alguém.

 

 

 

 

 

 

 

Políticos sempre se defendem com muita classe e agilidade.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato