Boas vindas

Dilma recebe empresários nesta quinta no Palácio do Planalto

Presidente deverá cobrar investimentos e apresentar demandas sindicais. Indústrias querem desoneração tributária, juros menores e valorização do real
Por Do G1, em Brasília 22/03/2012 - 09:52

ACESSIBILIDADE


A presidente Dilma Rousseff receberá nesta quinta-feira, às 10h, empresários e banqueiros no Palácio do Planalto para um encontro em que se deve discutir o investimento da indústria no setor produtivo do país. Até a noite desta quarta, era o único compromisso da presidente registrado em sua agenda oficial.

 

O encontro terá presença de ministros, entre eles Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio).

 

A assessoria da Presidência confirma presença dos empresários Sérgio Gutierrez, da Andrade Gutierrez; Luiz Nascimento, da Camargo Corrêa; Murilo Ferreira, da Vale; José Roberto Ermínio de Morais, da Votorantim; Frederico Curado, da Embraer, Lázaro Brandão, do Bradesco e Roberto Setúbal, do Itaú.

 

A presidente poderá cobrar dos empresários mais investimentos, especialmente na área de infraestrutura. A economia brasileira registrou crescimento de 2,7% em 2011, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no início do mês.

 

Por setores, a indústria respondeu por 1,6% do crescimento do PIB, atrás de serviços (2,7%) e agropecuária (3,9%). O ministro da Fazenda vem dizendo que o governo pretende aumentar em 20% o investimento neste ano.

 

Dilma deverá ainda apresentar as demandas das centrais sindicais dos trabalhadores, que se reuniram com ela na semana passada e cobraram, entre outros pontos, a isenção do Imposto de Renda na Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e abono salarial; aumento das aposentadorias e fim do fator previdenciário.

 

Por outro lado, o setor industrial deverá apresentar suas demandas, como desoneração tributária, menor taxa de juros e medidas para conter a valorização do real.


Encontrou algum erro? Entre em contato