Entre a cruz e a espada

Quintella, líder do PR em Alagoas, é a favor de uma reconciliação com Dilma

PR decide hoje se vai romper com a presidente
Por 20/03/2012 - 10:03

ACESSIBILIDADE

Quintella, líder do PR em Alagoas, é a favor de uma reconciliação com Dilma





O deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR) deve reunir todos os presidentes estaduais para um encontro com a Executiva nacional, em Brasília, nesta terça-feira, dia 20.




Conforme o parlamentar, que comanda o PR em Alagoas, o objetivo seria decidir qual será a posição do partido nos próximos anos de mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).




Em outras palavras, precisa-se decidir o posicionamento do partido. As opções seriam: todos para oposição ou uma parte da bancada (os senadores da sigla) sendo contrários ao governo e os demais seguindo na base aliada.




Há uma confiança em Quintella para se tenha um entendimento entre o PR e o governo federal. Em sua avaliação, não há “fato novo” que justifique uma ruptura com a presidente Dilma Rousseff. Está agendada para as 16h, a reunião entre os presidentes estaduais.




A bancada de 43 deputados federais também se reúne, após o encontro entre os presidentes estaduais, às 18h para discutir a mesma pauta. Entretanto desta vez, com base na decisão tomada anteriormente. De acordo com o deputado federal Maurício Quintella é possível que  aproximadamente 30 parlamentares do PR optem por ficar na base.




O rompimento com o governo federal veio após os senadores do PR decidirem encerrar as discussões para indicar o ministro dos Transportes.




 

 


Encontrou algum erro? Entre em contato