Alagoas, 24 de julho de 2019 23º min 25º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Bons motivos

Vereadores de Arapiraca querem aumento dos "Defensores do povo"

Em Arapiraca a polêmica sobre o aumento do número de vereadores nas Câmaras Municipais gera muita discussão

19/03/2012 10h10

Vereadores de Arapiraca querem aumento dos "Defensores do povo"

Em Arapiraca a polêmica sobre o aumento do número de vereadores nas Câmaras Municipais gera muita discussão. A lei aprovada pelo Congresso Nacional redefiniu o número máximo de vereadores em casas legislativas onde a maioria das Câmaras Municipais do país definiram pelo aumento do número de cadeiras dos "Defensores do povo". 

Entretanto, mesmo com esse aumento, alguns vereadores arapiraquenses estariam tramando uma ampliação ainda maior na Câmara Municipal. Um dos objetivos para tal "articulação"  seria tentar garantir a reeleição de alguns membros que ao longo do tempo perderam espaço político nos últimos anos.

 

Com autoria da própria Casa Legislativa o projeto de lei deve ser aprovado a qualquer instante. Isso ocorrerá sem consulta popular e muito menos sem passar pelos trâmites normais de indicação, discussão e aprovação. Todo esse processo,geralmente, demora algumas semanas ou até meses, quando de interesse público. Em menos de um ano este seria o segundo aumento no número de vagas na Câmara, já que em 30 de junho de 2011 a Casa já havia aprovado a alteração de 13 para 15 cadeiras, a partir de janeiro de 2013. 

Anteriormente, a votação teve a aprovação dos parlamentares Adalberto Saturnino, Daniel Rocha, Robério Ataíde, Gilvânia Barros, Dorge do Queijo, Rogério Nezinho, Graça Lisboa, Clarindo Lopes e Fernando Barbosa e apenas uma abstenção do vereador Tarcizo Freire. Não se teve a presença naquela sessão, os vereadores Josias Albuquerque, João dos Santos e Moisés Machado. Cidades com população de 160 a 300 mil podem ter até 21 vereadores, segundo a PEC do Congresso Nacional.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 15.6k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade